Avançar para o conteúdo principal

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos

advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje.

E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês
Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos?


É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim.

lembram-se de como era possível eu dormir hoje ate às 2H da tarde? Não aconteceu! Obras no prédio, logo desde das 9 da manhã que não preguei olho, o que quer dizer que era mm mt barulho pois a minha propensão para o sono é reconhecida mundialmente.

portanto, logo aí começámos mal... mas ainda não tinha falhado o perfume. O pior veio depois

Recordam-se quão exultante estava por passar a ser uma cidadão detentora do Cartão Único (vulgo, C.U.)? pois, passou-me depressa; ou melhor, passou-me devagar, para ser mais concretamente, tive a oportunidade de levar duas horas e meia a que me passasse.

Exactamente, esse foi o tempo que levou a entregarem o cartão. 2h30. Como diria o meu ídolo Barney Stinson, Legend (wait for it) ary!!!!´*

eu ate entenderia se fossem 2h30 para fazer e entregar (assim sim, seriamos um pais desburocratizado); mas para entregar???? quando para fazer, marcaram-me 1 hora, eu estava lá e fui atendida pontualmente? Quando demoram praticamente 2 meses a fazê-lo?

E depois uma pessoa nem entende o porquê de tanta demora... é tipo aquelas filas de transito monumentais com carros a andar a 20km / hora e depois de repente, puff, começa o transito a fluir e não havia nem acidente, nem buraco na estrada, nem ninguém morto... Foi o que eu senti. Quando por fim uma pessoa é chamada, basicamente a srª vai a uma pasta buscar o cartão, introduz numa espécie de terminal ATM, insere código activação, sai um papel comprovativo de levantamento que o cidadão cansado ainda consegue assinar, introduz o cartão noutro terminal para accionar a assinatura digital e já está!!!! Juro, não entendo! Mesmo tendo mudado o turno das srªs às 14H, com restart dos programas sob novo utilizador, não tem explicação!

Claro que durante 2h30 dá para uma pessoa pensar em tudo, até em formas de tortura a infligir a quem nos perturba a paz de espírito num momento delicado como aquele.

desde logo, o espertalhaço do tuga que apesar das "n" sinalizações que ASSINALAM cada deptº, insiste em interromper o trabalho da atendedora que estava a dialogar com 1 atendido para perguntar se é ali, onde está assinalado, CARTÃO DO CIDADÃO, note-se, que é a Seg. social, a EDP, o sef, a casa de banho. Lembrei-me logo do Danny Crane** e do seu habito em disparar em pessoas. Aplicável a este contexto de forma indubitável. O tuga é calão (não lê e não procura por si), é mal educado (interrompe o trabalho e a conversa dos outros) e acha que vivemos no mundo do "faça-ma lá o jeitinho!". PQP para este tuga filho-de-mãe que não evolui. Darwin tinha um treco se nos conhecesse.

Para melhorar a historia, não sei como fiquei entalada (salvo seja) entre 2 ma~es e respectivas crias: 1 Rita de 2 anos e um Eduardo de 5. A mãe 1 (da Rita), ar de choninhas e que ainda veste calças do tempo em que estava grávida (vulgo, com elástico na barriga); a mãe nr 2, grande, mt grande. As crias, umas pestes. Barulhentas, deitavam-se pelo chão, corriam, atrapalhavam quem trabalhava e quem queria passar além, e principalmente, de me estarem a irritar a MIM. Mas crianças são crianças, eu estava abismada era com as mães cuja atitude disciplinadora era, como dizê-lo, um atentado à inteligência das pp crianças. Basicamente, a atitude disciplinadora daqueles 2 espécimes era, quase em sintonia coral, expelir "Rita", "Eduardo; "Rita, anda cá", "Eduardo, pára quieto" num tom de voz praticamente angelical. perante este furor de autoridade, a Rita e o Eduardo estavam-se literalmente nas tintas e continuavam o seu momento de expressão criativa infantil nos moldes modernos dos pais modernos. Só quando alguém deixou escapar um palavrão começado por "F" e terminado em "se", só ai é que aquelas 2 mães pegaram nas crianças e desapareceram com elas para 1 café (dado que tinham tipo 70 px à frente).

Quando por fim, me deram o C.U., nem olhei para ele. Estava fartinha daquilo e vim me embora o mais depressa possível, ate pq nem sequer tinha almoçado e ja tinha lido a Visão toda, apenas para chegar a casa e encontrar a máquina de lavar louça ENTUPIDA, ie, tenho que retirar agua QUE ABUNDA e lavar filtros!!!

A culpa, meus amigos, é do Perfume!!!


PS. a pessoa do "F" + "se" foi obviamente moi meme

* ver How I´ve Met Yõur Mother, Fox Life domingos à noite
** ver Boston Legal, Fox Crime, segundas à noite

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun