A história da Campanha de Prevenção
do Cancro da Mama
da Companhia Estée Lauder remonta a 1992.
A
Senhora Evelyn H. Lauder e a directora da revista SELF, Alexandra Penney, criaram
o símbolo da Prevenção do Cancro da Mama: o Laço Rosa; e a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Companhia Estée Lauder arrancou em Outubro desse ano.
Evelyn Lauder era, até 2011, Senior Corporate Vice President e responsável pelo Departamento de
Desenvolvimento de Perfumes a nível mundial da Companhia Estée Lauder. Era ainda Chairman da The Breast Cancer Research
Foundation® (BCRF), que fundou em 1993. Era uma pessoa profundamente empenhada na missão da Fundação - prevenão do cancro da mama e descobrir uma cura para a doença, financiando as
pesquisas mais inovadoras que decorrem em instituições científicas de todo o
mundo. A BCRF já angariou mais de 380 milhões de dólares e em 2011-2012 atribuiu
36.5 milhões a 187 cientistas dos Estados Unidos, Canadá, América Latina,
Europa, Médio Oriente e China.
Em 1993, Evelyn Lauder e Alexandra Penney, entregaram
petições sobre o Laço Rosa à Primeira Dama dos EUA, Hillary Rodham Clinton, na Casa
Branca. O Presidente Clinton decretou que o dia 19 de Outubro passaria a ser o Dia Nacional da Mamografia.
2000 Em 2000 Evelyn Lauder lançou a iniciativa de Iluminar Monumentos com Luzes Rosa em
todo o mundo, para chamar a atenção para a importância da detecção precoce do
cancro da mama. No primeiro ano, foram iluminados 26 monumentos em 22 países,
incluindo o Empire State Building (EUA), a Sydney Opera House (Austrália) e a
Torre de Pisa (Itália).
Um ano depois, mais
de 40 Primeiras Damas de todo o mundo e outras responsáveis participam na
Cerimónia de Iluminação de Monumentos.
Em 2012 a Campanha celebra o seu 20º Aniversário e a vida e o legado da
fundadora, Evelyn Lauder. O
teor da campanha deste ano - CORAGEM. ACREDITE NUM MUNDO SEM CANCRO DA
MAMA. NÃO VAMOS PARAR ATÉ CONSEGUIR - sublinha o empenho da companhia em
derrotar o cancro da mama através da informação e da pesquisa médica.
DURANTE OUTUBRO DE 2012, A CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO
CANCRO DA MAMA VAI…
- Alertar para a importância da detecção precoce a saúde mamária a nível global, através de anúncios, brochuras informativas, notícias, facebook;
- Distribuir milhões de Laços Rosa, no próximo mês de Outubro, aos balcões das marcas da Companhia Estée Lauder, em todo o mundo, número que vem somar aos 115 milhões distribuídos até à data >> em Portugal, esta acção decorrerá em cerca de 400 perfumarias de todo o país.
- Iluminar monumentos com luzes rosa, como forma de chamar a atenção para a importância da saúde mamária e da detecção precoce, que salva vidas. Em 2010, A Campanha atingiu um recorde do Guiness, ao conseguir “Iluminar o maior número de Monumentos por uma causa em 24 Horas”.
- Comercializar os produtos Pink Ribbon, para angariar fundos para a pesquisa científica e para acções de sensibilização e informação. Em Portugal, serão comercializados os seguintes produtos PINK RIBBON, exclusivamente no balcão Estée Lauder do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia:
*Perfectionist CP+R com Porta-chaves Pink Ribbon
o novo Perfectionist CP+R Sérum Anti-Rugas de Lift e Firmeza e
apoiar a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama. O Laço Rosa do Porta-chaves
também apresenta um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da
mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%). E para a mensagem estar
sempre presente, o Laço tem gravada a frase “Estée Lauder Breast Cancer
Awareness 2012.”
Preço Indicativo: €133
*Evelyn Lauder and Elizabeth Hurley Dream Lip Collection
Pure Color Lipstick na cor Candy, tom escolhido por Evelyn Lauder, e um Pure Color Gloss na cor Pink Innocence, escolhido por Elizabeth Hurley, e apresentado numa clutch em imitação de pele de cobra, rosada. A caixa do Gloss é decorada com o Laço Rosa, com um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%).
Preço Indicativo: €33
informação gentilmente cedida por Estée Lauder Companies
Comentários