1. O senhor do sítio onde vou agora mimar a melena deve achar que sou a pessoa mais antipática à face da terra. E não sou. Mas entro quase muda e saio muito perto do calada. Educada, cumprimento todos, explico o que quero e depois hiberno, não faço contacto visual com ninguém e entrego-me à revista, ao livro ou ao IPad, consoante o tempo que vai demorar a coisa. Não é por mal mas por um lado, gosto mesmo de ir mimar a melena, relaxa-me (coisa rara) e adoro aquela paz, só para mim sem ter que interagir; por outro lado, já bem basta o ruído dos secadores, das conversas paralelas, pior... Das pessoas que fazem conversa de circunstância chataaaaaaaaaaaaaaaaa, obrigando à cortesia do cabeleireiro, só para se ouvirem, ou então que contam coisas da vida privada sem pudor. E eu só quero ficar mais loura, ou com o cabelo mais liso. That's it. Mas fico com algum remorso, admito, porém a fraca vontade de interação é mais forte.
2. O anúncio da Stapples... A qualquer momento dá-me a travadinha e ouço, por casualidade, "mochila" e "princesas" na mesma frase e aplico um rotativo. Ca' nervos!
3. Por fim, Luís Filipe Menezes ganhando no Porto e é a prova de que não podemos ter muita estima nem apreço pela malta. Queixam-se acto continuo dos políticos, generalizando que são uns vigaros, e depois é nos declaradamente vigaristas, corruptos, sem qualquer veia honesta que votam. Está certo!
Roma a arder é o que vos digo!
Comentários
Se fosse só no Porto, em Oeiras (supostamente o concelho mais educado do país) é a mesma tropa fandanga.