Hoje deu um dos meus episódios preferidos do Sexo e A Cidade. Daqueles que me lembro recorrentemente.
Carrie vai a uma festa de uma amiga, casada e com filhos, à entrada é obrigada a descalçar-se (regras da anfitriã) e no final da noite alguém rouba-lhe os Manolos. Alguém também deixou um par de sandálias mas a amiga nem se preocupa em falar com a convidada que poderá ter levado os sapatos por "engano", porque com marido e 3 criancas não há tempo para futilidades (levava com um salto na testa), como ainda critica o preço dos sapatos (485$), próprio de alguém sem muita responsabilidade. Basicamente, humilha a desgraçada que já estava descalça.
Ao reflectir sobre o tema, Carrie percebe que aos amigos que fizeram a escolha de casar e ter família, ofereceu presentes nas datas importantes (noivados, bodas, nascimentos) mas ela, enquanto solteira, nunca teve a direito a ser "celebrada". Depois da faculdade, sem casamento, não há direito a mais nada e mesmo que as escolhas sejam pagas pela própria, até essas são alvo de criticas.
Ás vezes recordo-me disto. Não pelos sapatos mas como os solteiros têm as suas opções sempre debaixo do olho do furacão.
Caramba, eu nem recebo presentes de aniversario dos meus amigos porque não me apetece fazer festa. Saio fora dos carris, e BAM... Punida!
Ele há coisas... Go figure!
Comentários