Nunca tinha ido às Maria's, uma loja de roupa na Rua Augusta, várias vezes mencionada por vestir pseudo VIPS desta modesta praça do miserabilista socialite croquetiano,
A opinião não era má. Havia sempre algum modelito engraçado. Conhecia pessoas que iam lá comprar fatiotas para bodas e falavam d' As Maria's como se fosse algo trendy-chic, um segredo bem guardado com peças giras e fora de vulgar.
Hoje fui lá com uma amiga, que comprou um vestido verdadeiramente catita (e que lhe fica de estalo, chique a valer!), e ... decepção. Parece a Feira. É uma loja de bairro muito cheia, com vestidos amontoados, sapatos pavorosos e acessórios de fugir.
De facto, foi um processo de "é isto?". Bolas, que coisinha mais possidónia. O grande atractivo é encontrar-se, pelo meio da tralha, vestidos engraçados e a preços muito acessíveis. Isto é uma mega mais-valia, sem duvida. Mas dai a quererem nos fazer crer que as Maria's são a Caverna do Ali Babá da sofisticação vai um diferencial elevado ao expoente máximo.
A grande maioria das peças abundam nos folhecos e nos trabalhados e nos tecidos brilhantes daqueles azuis muito Princesa Madalena da Suécia ou uns fuchsias de fugir. E os modelos são quase sempre o mesmo com variantes, umas resultam, outras nem por isso.
O target parece ser mesmo o hiper profile ostensivo das Cinhas ou o estilo filha-de-construtor daquela rapariga que funciona como 2º capacete do Pedro Reis (a.k.a, aquele gajo que vai alimentar-se a TUDO o que é festa e não faz nada na vida, o que em si é um mérito... Parasita, mas ao seu estilo, um tuga bem sucedido!), ambas que recorrentemente aparecem orgulhosamente com os seus Maria's (pudera, são low cost!).
Não quero ser mazinha, as pessoas até eram simpáticas (apesar de melgas no cross selling), inclusive a senhora com o cachecol de Portugal agarrado à cintura (aí está o nível de sofisticação da coisa), mas andei a ser enganada.
Só não percebo porque raio quem lá vai não se remete a dizer que é um sitio com oferta diversificada e a preços acessíveis. Ponto. Fazer publicidade enganosa, é para se auto-convencerem, não é amiguinhas?
Passado o choque, quando precisar de um vestido de boda (em universos paralelos, porque agora só divórcios... casórios está escasso com a graça da santa!), irei às Maria's. Sem fingir que estou a ir à Fashion Clinic.
Comentários