As pessoas falam da crise e das lojas que fecham, com desemprego e as dividas que ficam coladas aos donos dos estabelecimentos comerciais. E é de cortar o coração, deveras.
Mas depois damos de frente com pessoas que parece que vivem noutro planeta e ou não precisam ou não têm noção de como elas doem.
Há uns poucos posts publiquei uma pulseirinha da Accessorize de 9,90€ que gostei muito (quando vi no site). Na loja do Saldanha, onde não receberam a pulseira, uma amável empregada andou a validar stocks de outras lojas e como não me dava jeito ir ao Colombo, avisou-me que a loja das Amoreiras, que ia reabrir em 2 dias (ontem), iria ter a pulseira (estavam 6 unidades em stock).
Chega ao dia da abertura, à hora de almoço lá vou eu à nova grande loja e começa logo mal. Apesar de ter mostrado no MEU telemóvel a imagem, uma senhora muito armada ao pingarelho começou a questionar se era desta colecção. Como lhe dei muito trabalho em percorrer a loja à procura, quase me mandava embora até eu lhe dizer que era suposto terem por estar em base dados do stock. Passou de falsamente amável para trombas totais, pois as "meninas das outras lojas não têm nada que dar essas informações!"
Mas a mulher é parva? A ideia não é reter as clientes à marca?
Contrariada sobe ao armazém à procura do produto pois estaria por expor. 10 minutos regressa com a maior das calmas (mesmo com a loja relativamente cheia) e diz que de facto, não, não tem a pulseira e que é uma "idiotice andarem a comentar o stock das lojas alheias". Muito mal impressionada, foi o meu feedback. Mesmo muito mal impressionada e o estupor ficou literalmente a falar sozinha.
Se o mau atendimento já é algo que me deixa podre, a sobranceria pior. Espero mesmo que o investimento não resulte e a senhora, que será Gerente ou Sócia, que sofra na pele a indelicadeza que vota, sobretudo, às pessoas das outras lojas bem mais prestáveis e profissionais. Ali não entro mais.
Comentários
Beijinhos