O sábio dos sábios, O Principezinho dizia que "As estrelas são bonitas porque pensas em alguém especial."
Faz hoje um ano que uma coisa minúscula tornou-se numa das estrelas que eu vejo quando imagino um céu azul profundo pacifico.
A minha estrela já anda, socializa com todas as pessoas e portou-se lindamente apesar das mais de 50 pessoas que o rodeavam enquanto se lhe cantavam os parabéns. Não se sentiu minimamente intimidado com os flashes e olhou-nos com aquele ar inquiridor de quem está a descobrir o mundo. E o mundo hoje era dele. De uma meia leca de gente com carita arredondada linda de se morrer por ela.
Faz um beicinho que leva a querer apertá-lo nos braços e mimá-lo, protegê-lo da chuva e do vento que a vida tem. Apetece dar-lhe a mão e levá-lo a caminhar ao seu lado, ainda enquanto se baba e fica maravilhado com pequenas coisas, até ficar mais alto que eu e ser um irritante adolescente. Para já, é "luz, raio, estrela e luar, manhã de sol!" na minha existência.
Eu diria benditos pais, não fora reconhecer naquela magia ambulante em roupa de menino, o actor principal do filme que nós vamos ver. Eu paguei bilhete e estou na 1ª fila. Não vá ele cair do ecrã!!!!
E como o pai diz, em 2 anos já pode ir ao Estádio da Luz, e gritar de entusiasmo com o voo da Vitória. Apontar o dedo para a águia e dizer Benfica!
Parabéns Pedro
PS. não ser do SLB não é opcional
Comentários