Isto está bonito.
No nosso belo recanto europeu oitocentista, já não bastando, a crise e os lay-offs; os PPRs do Bloco de Esquerda; o Benfica a perder em Braga; a duvida se há ou não, e se sim quem, presidente no PSD; o ora faz calor ora chove; o Alberto João Jardim e a sua noção de ilha pura; a rede de corrupção montada por um sucateiro (isto da igualdade de oportunidades...); bom, já não chegava isto tudo para dois fenómenos ocorrerem:
1) como cliente e associada da Associação Mutualista do Montepio Geral descubro que o banco que supostamente "é meu" investiu €30 milhões num private equity de alto risco da Ongoing. Obrigada Nicolau Santos... se eu não lesse o Expresso não sabia.
2) as instituições nacionais de referência, algumas delas do PSI20, andam à traulitada como se fossem o Jesus e o Manuel Machado ou o Jesus e o Domingos Paciência ou o Jesus e qualquer outro treinador de futebol, aparentemente a este Jesus mascar pastilha elástica de boca aberta ninguém perdoa...
Então temos a PT e a CGD à guerra por causa de coisas que o comum dos mortais nunca ouviu falar: Comité de Investimentos da PT, PT Prestações, Sociedade Gestora dos Fundos de Pensões da PT. Eu da PT só gostava que voltassem a pôr-me sinal de TMN em casa, que já está outra vez a "morrer". Depois temos o BPI a meter-se à bulha, em jeito de arruaceiro chique. Despede-se um senhor aparentemente importante porque alegadamente andam outros a mentir por causa de umas actas e pela alegada ignorância da CGD sobre decisões importantes.
E as actas andam expostas num jornal económico de referência, o que não é muito catita.
No meio disto tudo, o que é giro, é ver o quão pequenino o país é. Não só na sua dimensão de rectângulo (ah grande AJJ, que me marcaste com esta expressão!), mas na sua mentalidade e tendência natural para achar depois que os tugas são parvos. De facto, muitos são. Outros fazem-se de cegos. Outros, não fazem puta ideia do que se passa à sua volta. E há os espertos.
E são estes que andam à batatada. Mas graças à farta investigação jornalistica do Diário Económico (propriedade da Ongoing) e do Expresso (propriedade da Impresa, cujo accionista principal está em ruptura com o outro accionista... a Ongoing!), certamente que estamos em condições de sermos informados de forma adequada desta belíssima telenovela.
Sabem que mais, "I'm going" porque esta realidade é demencial e incestuosa. E NINGUÉM faz nada.
Comentários