Avançar para o conteúdo principal

A Carteira de uma Gaja

Quem me conhece bem sabe que o meu grande fétiche são carteiras. Quer sejam Vuitton ou Massimo Dutti, quer sejam Muu (lindas de morrer ..., tão bonitas e tugas) ou Zara, ou mesmo Carolina Herrera. Uma Hermés, uma Gucci, uma Tods... são um sonho.

Ora, também é sabido que uso as minhas carteiras como o Sport Billy. Sempre a abarrotar. Mas propus-me a definir uma lista de ESSENCIAIS que devem constar sempre da carteira de uma gaja e que nos ajudam a sobreviver nesta selva urbana que nos tira a beleza e a paciência.

1. Óculos de Sol.
Essenciais. Escondem apatia matinal, frustração laboral, noitadas, estados de alma tristes e dão grande estilo. Bem escolhidos, transformam a 1ª imagem de uma mulher. Recomendo ter sempre uns castanhos e uns pretos. Eu acho que dentro dos básicos há sempre que ir variando de modelos mas isso é opcional.


2. Telemóvel.
É a unica forma de estar contactável com todos aqueles que o dia a dia escravizante nos impede de socializar e dar/receber mimo. Se possível, um Blackberry era o supra sumo. Dá jeito ver os emails pessoais. Sabe-se lá quando nos cai um que diga "amo-te" ou "já ha colecção nova na Dutti" ou "vamos às morangoskas?". E ter acesso ao FaceBook.


3. Baton do Cieiro e Gloss:
Tenho "n" batons cieiro, ando sempre a perdê-los em casacos, bolsos das calças, nas carteiras, ou pela rua. Mas são fundamentais para ter uma boquita bem tratada e hidratada. O gloss é igualmente importante para dar aos lábios aquele look apetecível. Faz a diferença. Dar brilho ao rosto.


4. Perfume
Em tempos li que coloca perfume ajuda a pôr as pessoas bem dispostas. Liberta qualquer coisa numas hormonas quaisquer (não são horas para fazer investigação na Net) que nos põe mais "up". Adoro perfumes. Sou poligama. Uso diferentes consoante a estação, o dia, a roupa, o modo de estar. E ando sempre com 1 frasco (até de 100ml... não existo, eu sei). Faz-me bem sentir perfumada. Não vou em conversas de parte trás do joelho ou parte dentro dos pulsos... è mesmo cabelo e pequenas sprayadas pelo corpo. Mas sem abusar de cada vez.


5.Chaves & Cartão de Crédito
Para quem já teve sentada 1h30 à porta de casa com uma luz automática que obrigava de 30 em 30 segundos levantar o braço para ter luz para ler, percebe o que quero dizer quanto ás chaves
Em caso de ficar retida, sem chaves, vá às compras e leve o cartão de crédito.


6. Caneta
Há tanta coisa para apontar no dia a dia. Algo que queremos comprar. Lembrar de ligar ao amigo ou amiga X. Não esquecer de pagar à empregada. Apanhar 1 frase gira numa parede qualquer. Escrever algo que ganha formas na nossa mente e força cá dentro como se fosse o mais brilhante dos textos. Tanta ideia por aí ...


7. Algo que ler
Revista ou livro. Consoante o dia / disposição. Ou o peso do livro. Se não tiver nada para ler no autocarro, ou enquanto espero na recepção do médico, ou no café enquanto não chega a minha companhia ou simplesmente enquanto estou na rua parada, entro em síndroma de privação. Em stress absoluto. Leio qualquer revista: de moda, de coração, de politica, as semanais generalistas, sobre livros, as dos jornais, sobre cinema, a Vanity Fair, a Time Out. E resmas de livros. Sobre tudo (menos poesia).


8. Ipod
A falta que me faz. Nem faço comentários. Pôr os phones e ... Puff... maravilhoso mundo novo da melodia. Vou buscar os kleenexes, chorar um bocadinho com saudades e já volto.


9. Moleskine
Escrevo em todo lado. Até lista de compras de super mercado anoto em livros (sim, sim, sou uma pecadora) mas o meu Moleskine / agenda é um universo de datas de aniversário, coisas de trabalho, coisas que não posso mesmo esquecer-me, lista de presentes de Natal, pedaços da minha vida, recortes de revistas, citações, press clippings dos meus amigos que saem nas revistas, provas que paguei o IRS e a conta da TMN (durante meses achava que tinha transferencia bancária automática e estranhava porque raio recebia 1 carta mensal a dizer que estava atrasasada no pagamento...), extractos dos cartões de crédito (Cristo!), tudo, tudo.... Para a temporada 2010 será encarnado, para variar e em honra do Glorioso


10. Pó Bronze e Blush
Não podendo andar com pincel mais base, mais toda a parafernália de maquilhagem diária, 2 opções simples: mini caixa de pó bronze em 2 tons da Clinique já com pincel incorporado e, maravilhoso, um blush em forma de pincel que ocupa pouco espaço. Prático e sempre à mão de semear.

Por ultimo, a minha mais recente descoberta FUNDAMENTAL para a carteira de uma gaja: Satin Brush da Braun!!!!


Uma escova normal mas eléctrica, que funciona a pilhas, que serve para ter à mão sempre que a chuva, a humidade e a vida própria da melena necessitem de um alisamento rápido e um brilho giro.

Funciona mesmo... claro está que tenho a vantagem de, apesar dos jeitos no cabelo, ter 1 tratamento de alisamento, mas com a passagem do tempo e com o clima, nem o tratamento garante um cabelo FANTÁSTICO. A Satin Brush é 1 achado. E nem é mtº pesada.


E, munida destas armas todas, ainda dizem que somos complicadas ou fúteis. Somos é 1 espectáculo. Preparadas, cientes das nossas necessidades e fabulosas. Para nós mesmas. O resto do mundo que venha por arrasto.


PS. aceitam-se presentes de natal ligados a carteiras. Gosto muito da:

- Louis Vuitton Neverfull tela Damier tamanho grande;







- ou uma Mulberry Beatrice Oversized Hobo (LINDA) ver aqui http://www.mulberry.com/#/storefront/c5614/4242/category/;



- ou uma Muu Modelo Barco em castanho chocolate;




- ou, por fim, the Bryant bag da Carolina Herrera castanho escuro.










Comentários

Xana disse…
1º Agora entendo a cena d malas grandes... 2º) PANISGUICES 3º) p completar essa lista toda podia dizer q só falta mesmo 1coisa, q nao armazena dados mas pode ou nao levar pilhas...maaaas nõ temos tempo e de facto nao é de uma menina bem-comportada dizê-lo (dica: às vezes aparece no TalkSex)...hihi bjs p unica burguesa q até curto 1bocadinho :p
Mónica disse…
escapou-me isso mas as gajas tb nao andam pra ai com massajadores faciais na mala, sovbretudo quando elas sendo grandes obrigam a mega esforço para procurar coisas e quase sempre a solução é começar a tirar coisas até se encontrar o porta moedas ou o elastico

please, nao me chames BURGUESA. Eu odeio esse conceito. Chama-me futil, vaidosa, beta, qq coisa mas burguesa nao. Associo a casamentos em tendas armadas ao pingarelho em quintas no suburbio de lisboa, ou a carrinhas de casais saidos de anuncios da optimus, ou pessoas que gostam de dizer que vão jantar à bica do sapato e ao olivier só por dizer ou que antes eram de esquerda mas agora estão casados pela igreja, sao gerentes de conta em bancos e têm mercedes serie A

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun