Nas minhas deambulações com a cabeça na lua, pela cidade, tomei resoluções importantes.
Pois se o Natal é quando o homem quer, o virar de página pode acontecer sempre que uma gaja percebe que é fabulosa e os outros é que têm dificuldade de o perceber. Mas que as limitações alheias não sejam obstáculo para que eu brilhe, caramba.
Assim:
- Toda e qualquer história do outro mundo passada num táxi, rapidamente passa a ser relatada neste (fabuloso) blog. Primeiro exemplo: entrar num táxi com 550 mil autocolantes "Proibido Fumar", em grande ruído visual, mas cheirar a tabaco como se fosse uma discoteca dos velhos tempos em fim de noite.
- Insultar todo e qualquer ser que estacione em 2ª fila ou que fale ao telefone enquanto conduz. O civismo é bonitinho mesmo que não tenha sido ensinado ou incorporado. ODEIO ver pessoas a falar ao automóvel enquanto conduzem. Mesmo os meus amigos. E depois venham-me falar de touradas, sim sim!
- Deixar de mandar SMS a pessoas que não respondem. Não há pachorra. E quando se manda à sexta e a resposta vem 72h depois ... Acham mesmo que alguém acredita que não tocaram no telemóvel durante TODO o fim de semana logo não viram a mensagem? Mais criatividade ....
- Eliminar os esforços de amizade com todos aqueles que demonstram não o merecer. Basta ya! como dizem, e bem, os espanhóis.
- Mandar mentalmente a merda quem nasce com o rabiosque virado pra' lua, mas que se está sempre a queixar de que a vida é assim, e as pessoas são assado. Perdi a paciência para quem está à espera de bajulação. Para quem está sempre mal, sempre enfadado(a) com o mundo mas depois festas e noitadas, venham elas.
- A quem me chamar gorda, responderei na mesma moeda. Ou com o mesmo adjectivo ou outros diversos: suburbano(a), alcoólico(a), idiota. Coisas bem mais difíceis de superar, portanto.
- Ler mais. Ouvir mais música. Ir mais ao cinema APESAR dos preços exorbitantes, e os telemóveis que tocam e as pessoas que acham que estão na salinha delas em Vila Velha de Rodão e não se calam.
- Rir mais. Mesmo que seja dos outros. Não importa. Também me rio imenso de mim própria.
- Mimar o meu blog. Mesmo não sendo visto por multidões, é o meu canto e é muito melhor do que outras coisinhas que pra' aí andam.
- Fazer mais cursos de Escrita.
- Fazer o que gosto mesmo que seja sempre sozinha. Nem que seja dançar, pela casa.
- Disparatar à fartazana.
- Ir ao estádio do Glorioso ver uns jogos.
- Prometer que vou fazer todos os passos de tratamento da pele nocturnos, que vou colocar o creme hidratante corporal e antes de me deitar, besuntar-me, sempre, com creme para as mãos. Anda uma pessoa com vernizes de babar, é melhor que as mãos se mantenham maravilhosas por muitos e bons anos.
Sou uma pessoa óptima. Vou ser, cada vez mais, melhor. Namaste.
Comentários