Já passaram uns belos dias, mas ainda não tinha tido a possibilidade de deixar no meu cantinho uma opinião sobre o Fashion Night Out / Sept. 2010.
Arredada das passarelles e das festas privadas, lá para bandas das lojas da Castilho, andei como comum mortal a "bater" calçada portuguesa (de bailarinas para poder de facto andar, que isto não é terreno para Laboutins e outros luxos afins) pelo meio de anónimos, fashionistas, curiosos, pseudo VIPs manhosos, Moranguitos (alguém pode explicar à Raquel Strada que os seus gritinhos são estridentes e irritantes, tipo à beira de levar um par de estalos naquelas trombas de besugo?) e pessoas de facto às compras.
Grosso modo, adorei. É muito bom ver uma cidade animada e com vida, para além de dia de Marchas de Populares (que muito gosto, confesso).
Para quem trabalhou 5 anos na Avenida da Liberdade, 4 anos e meio dos quais por cima da Louis Vuitton (ninguém merece!), sempre me fez confusão o quão deserta ficavam as ruas depois dos escritórios fecharem e a falta de pessoas nas artérias mais fortes (e bonitas) da cidade.
Fartei-me de beber champanhe (o da Empori Armani era mesmo bom), encontrei imensas pessoas que conheço (que bom!), petisquei pouco e não cheguei aos gelados Santinni porque era loucura igual à da loja do Chiado. Gostei muito das manequins ao vivo da Vuitton, a Prada parecia a Zara - sem nada de especial, vendia e vendia e vendia (a diferença de preços deve ser alvo de estudo sociológico) e o chá fresco da Fashion Clinic era um bálsamo (tive pra' trazer o jarro para o resto da viagem dado o calor).
Mas o top mesmo foi a Machado Joalheiro. Deixo já bem claro: não é publicidade porque não me pagaram nada. É sincero o elogio, independentemente de gostar das pessoas que lá trabalham.
A loja estava girissima em conceito pop up store, toda dedicada à marca Mimí, que tem jóias lindíssimas, baseadas num trabalho delicado e elegante com pedras. Além do bolo MARAVILHOSO que por lá se comia, a simpatia comme d' habitude da equipa da Machado e dos representantes da Mimí (António Moura, da Omoura - Olindo Moura, e Fernanda Lamelas), ainda recebi, depois de ir a concurso, um fantástico anel de pérolas da Mimí que se tornou um must have no meu dia a dia.
Ficam algumas fotos da Machado Joalheiro.
A montra principal. Sónia Pereira de Sousa, a Gerente da Loja. * |
A loja. E a Sónia. * |
* A Sónia é uma amiga querida e recebe lindamente na loja!!!
Notas para a edição do próximo ano...
1) Se anunciarem promoções, que de facto elas se vejam.
2) Metro grátis entre os eixos das lojas abertas (o transito estava impossível e estacionar era o caos).
Comentários