Um filme de época baseado na obra da escritora norte-americana Kathryn Stockett. Com Bryce Dallas Howard, Emma Stone, Viola Davis, Sissy Spacek e Jessica Chastain, “The Help” decorre no Mississipi da década de 60.
Skeeter (Stone), com 22 anos, recém-licenciada sem expectativas de se tornar casadoira (ainda que a sua mãe só descanse quando a filha tiver uma aliança no dedo), ambiciona ser escritora, e está de regresso da universidade a Jackson, Mississippi.
Em 1962, num mundo de brancos e negros, tão separados como se fossem dois universos desconhecidos, Sketter tem a ideia peregrina de começar a entrevistar mulheres de raça negra que trabalharam sempre para famílias brancas, entrando assim num mundo delicado e em plenas mudança e enfrentando os perigos que socialmente essa relação levanta.
Aibileen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezassete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é provavelmente a mulher com a língua mais afiada do Mississippi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego... até ao momento em que encontra uma senhora nova na cidade.
Estas três personagens extraordinárias irão cruzar-se e iniciar um projecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulheres, criadas e senhoras, que habitam Jackson.
Sketter debate-se com a ostracização / afastamento que as amigas lhe devotam, à medida que ela própria se apercebe que aquela não é a sua "praia". Longe de ser aceite, torna-se o "homem verde".
Escusado será dizer que adorei o livro, pessimamente traduzido para português como "As Serviçais" (medonho!).
Estou com muitas expectativas quanto ao filme, ainda que Emma Stone (protagonista) fez filmes como Bem-vindo à Zombieland (2009), As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009) ou A Casa das Coelhinhas - ?????? (2008). É preciso um grande voto de confiança, apre!!!
"The Help" é realizado e escrito pela estreante Tate Taylor, que adaptou o romance de 2009 escrito por Kathryn Stockett.
A estreia está prevista para dia 8 de Setembro, em Portugal.
Comentários