Esta semana fui conhecer um sitio girissimo que, claro, antes, naba, desconhecia.
A "pérola" é o Lost In, um bar esplanada-miradouro, com reminesciências / referências à India (pode-se entrar pela loja homónima, na R. D. Pedro V).
Na R. D. Pedro V, mesmo depois do Principe Real, e depois da pizzeria com bom aspecto (apesar de parecer mais um sitio de frango no churrasco), entra-se no tunel à esquerda (sentido de quem vai para o Jardim S. Pedro Alcântara) e quando Lisboa nos aparece enorme aos olhos, são os degraus à esquerda.
A vista sobre a cidade é maravilhosa, atravessando desde a Av. da Liberdade até à Graça, e dispersa-se por um terraço luxuriante e decoração com muitas cores, janelões e salas interiores muito "cosy". O ambiente quer-se shanti, shanti, ou seja, com base na tranquilidade, calma, bem-estar que geram a paz interior. Tivemos a sorte de apanhar uma daquelas noites alfacinhas, típicas de verão, ainda que estejamos ainda na primavera. Estava hiper agradável, viam-se estrelas e o mood é mesmo muito bom.
Ainda apanhámos um pouco do cair do sol, mas acredito que o fim de dia seja majestoso, naquele jardim no terraço, iluminado (parcamente, admito) com velas, a beber um sumo ou um copo de vinho. Se estiver mais fresco, há mantas para emprestar, ou, por opção, as salas interiores, no dúplex, bem catitas e mais propicias para grupos.
Não é um restaurante, é um sitio mais para petiscar (sandes, tostas, saladas, entradas). A inspiração indiana sobrevive com os kathi rolls (crepe) e o curry de gambas ou de frango. Nós comemos, para entrada, tostinhas de queijo cabra e cogumelo Portobello, depois ou salada de mozarella ou tostas de frango com salada e, por fim, terminámos com uma tarte de limão para 3.
O sitio é mesmo recomendável para uma tarde de leitura, ou happy hour com amigas, um por de sol romântico ou um petiscar giro em grupo.
Cogumelo Portobello |
mhamm mhamm, a tarde de limão FAB |
Tostinhas de queijo cabra |
Comentários