Zara, a cadeia principal do grupo Inditex, vai ter a sua imagem renovada de modo a estimular o consumo nos consumidores e a relançar as vendas (informações no site El Economista avançadas pelo OJE).
O grupo espanhol, que enfrenta há três anos uma estagnação nas vendas do mercado doméstico, redesenhará a imagem de todas as lojas Zara que abram a partir de agora, em qualquer ponto do mundo. O projecto tocará também as principais lojas da marca em espaços mais modernos, com destaque para o interior dos estabelecimentos.
A insígnia de vestuário vai investir 800 milhões de euros (!!!) na inauguração de 450 a 500 novas lojas (Oi? Perdão? Como?). Destas, 200 serão na China, no âmbito da estratégia de expansão do grupo no mercado asiático (que representa já metade do crescimento da empresa espanhola).
Até ao final de 2011 a Inditex espera estar presente em 80 países, com a entrada em mercados como da África do Sul, Peru, Azerbaijão (!!!) e Bósnia-Herzegovina.
Também a plataforma online da Zara será adaptada, de forma progressiva, à nova imagem da marca. Ao El Economista, Pablo Isla, conselheiro delegado da Inditex, afirmou que todas as cadeias do grupo vão contar com uma loja online durante a próxima colecção de Outono-Inverno
Oh Desgraça!!! Arauto da alucinação. Vai ser a rambóia TOTAL.
via Marketeer
Comentários