Avançar para o conteúdo principal

Ida ao senhor doutor

Por incrível que possa parecer, sou uma gaja saudável. À parte do excesso de peso, receio que os médicos um dia me peçam para ser cobaia naquela lógica do "raro, mais raro não há".

Para quem é alérgico a peixe, gosta pouco de coisas tão saudáveis quanto inversamente sofredoras de nomes como brócolos, dorme vezes sem conta sem jantar apenas com misero copo de leite, e tem pouca disciplina nas rotinas alimentares e nenhuma disciplina no exercício físico, para além de ser um íman de ansiedade e stress e viver sempre consumida, sou (como em tanta outra faceta da minha sofrível existência)... um mistério.

Apesar da tristeza que me assiste, e do coração mais centrifugado que a roupa na máquina, tenho um electrocardiograma que é um mimo. "Nem parece que entrou nos 30!", dizia à médica. Oh senhora, já vou de saída e com muito drunfe receitado em cima do lombo.

Colesterol, baixissimo. Parece eu que nunca toquei em manteiga ou batatas fritas. Glicémia está bem e recomenda-se. 

Dormir. O truque está em dormir muito. Só pode. Bolinha mas bem dormida! Ora toma!

Comentários

Mary disse…
Sabes que mais?! Vaso ruim não quebra!!!

Nota: as minhas análises são iguais; sendo que a alimentação, é o que se sabe.

Mensagens populares deste blogue

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

na verdade, estou lá (4)

Villa Amanda The Corridor - Blue Sea, Cabo San Lucas, Mexico via Luxuary Retreats

na verdade, estou lá (6)

Calandra Porto Rotondo, Sardinia, Italy via Luxuary Retreats