A semana passada vi um filme de 2006, Friends with Money, a história de 4 amigas que estão ou aproximam-se dos 40 anos, com evoluções de vida dispares. O filme mostra como elas e respectivas familias interagem com estas novas realidades da vida de cada 1 e como se criticam pelas escolhas e diferenças que cada uma delas teve. É um drama / romance bem pensado e escrito. Entre outros, o filme conta com actrizes como Frances McDormand, Jennifer Anniston e Joan Cusak.
Uma das personagens, bem sucedida e endireinhada, a certa altura deixa de lavar o cabelo. toma banho, veste-se de forma meio abandalhada mas o cabelo não leva água nem à força da bala. Quando amigos e familiares a chamam atenção para o facto ela desdramatiza sucessivamente até admitir que lavar o cabelo diariamente dá muito trabalho. está cansada e os braços custam-lhe a estar no ar a ensaboar a melena.
Bizarro? Não, nada. Entendo-a na perfeição. Há coisas, pequenas coisas, rotinas, que em determinados dias ou momentos da nossa vida são 1 frete. Aliás, tudo é uma seca e arrastamo-nos durante o dia à espera que chegue o sofá ou a cama. Há um cansaço e uma falta de motivação para coisas mesmo as mais básicas.
Hoje estava assim, e não conseguia parar de rever as cenas do filme na minha cabeça e fazia sentido.
Há dias mesmo lixados.
PS. descansem, continuo a lavar o cabelo mas que já chateia ao fim de 33 anos, já!!! :)
Comentários