Avançar para o conteúdo principal

Ódios de Estimação II + Bonus - Extras

Ódios de Estimação II






6. A gaja que até boa (actriz)... Alexandra Lencastre: não sei se vou, não sei se fico; não sei se me amam, não sei se me adoram; caso agora, caso para o ano (mas o desgraçado há-de casar!!!); não sei se sou bela ou só uma MILF... Não há pachorra para as crises de existencialismo e manifestações de sofrimento aliadas a uma necessidade narcisista de bajulação continuada. Acresce a necessidade bizarra de expôr a vida e os sentimentos (instáveis, caóticos, alucinados???) ao publico. Boa actriz, exibicionista, chata. Tinha muito mais piada na Rua Sésamo.


7. O gajo que não "morre" ... Santana Lopes: palavras para quê??? Foi presidente do sporting, só por isso já merecia um prémio pela negativa. O resto é tudo sempre a descer: sem obra, tudo o que toca enreda-se numa teia de confusão e vitimização, ter sido 1º Ministro entra nas anedotas politicas do mundo inteiro. Rei da oratória, é absolutamente detestável e representa uma forma de fazer politica deplorável. Dá mau nome à classe politica. E NÂO DESAPARECE por mais que tenha derrotas. Aturá-lo em Lisboa como Presidente? Mudo de cidade (e de país!?!?)



8. O defim do PCP ... Bernardino Soares: já nasceu velho, ortodoxo, cinzento e com uma tatto do Estaline no tornozelo. Assegura que o PCP há-de manter sempre uma franja anti-renovação e bafienta. Umas férias nessa grande democracia da Coreia do Norte, sem bilhete de regresso, era excelente opção de vida.



9. TVI: só é batida na qualidade pelas TVs latino americanas, italiana e africanas. Tem uma programação absolutamente IRRITANTE cujas audiencias dizem muito da qualidade das pessoas deste país. Reality shows, telenovelas, a linha orientadora das noticias... tudo aponta para o popularucho, para que não se pense muito, para alimentar o "vicio" de não se ser mais exigente. A Informação envergonha a imprensa regional que consegue ser melhor e mais digna a retratar os casos do individuo e portanto está longe de ser Informação nacional credivel (cursos intensivos a ver BBC não ajudariam???).


Só um exemplo recente (semana passada) do nivel da coisa: no programa da manhã, o Manuel Luis Goucha e a saloia dos arrabaldes que o acompanha, pegaram nos velhotes que fazem plateia e levaram-nos de excursão a uma sex shop. Ponto alto da decadência total: a saloia loura a passar com 1 vibrador na cara e cabeça do ML Goucha. Palavras para quê????



10. last but not least... Margarida Rebelo Pinto: não me apetece gastar palavras sobre ela. Não gosto da gaja, pronto. Armada em tia (mas só armada) e ao pingarelho, pouco esperta (resiste a perceber que as pessoas já entenderam que ela escreve sempre sobre o mesmo - 1 universo estereotipado dela própria- e da mesma forma), narcisista, egocentrica. A sério, dá-me cabo da cabeça o quão ela mal representa mulheres independentes e livres. Detestável! Colide-me c/ o sistema nervoso e não há nada a fazer!!!


BÓNUS - Extras... Os ódios de estimação clássicos:

1) Alberto João Jardim (goes without saying)

2) Pinto da Costa, aka Tony Soprano (já repararam que até a familia é parecida: querem renegar o lado mafioso da coisa e buscam protagonismo social?) mas c/ mt menos piada!!!

3) Claudio Ramos (cada um tem dtº à sua orientação sexual e vivê-la como bem lhe apetece mas querer tapar o sol com a peneira e PIOR criticar a sexualidade dos outros é sinal de uma pessoa com mtº má formação e falta de vergonha no trombil)

4) trio Miguel Veloso, Matreco Moutinho e Rochemback (só não vai o Liedson, pq de facto é bom)

5) José Carlos Malato (irrita-me tanto!!!)

6) George W Bush (como se pode ser estupido e inapto e ser-se presidente dos EUA ... only in america)

7) Mahmoud Ahmadinejad

8) Berlusconi (uma espécie de Danny Crane mas definitivamente sem qualquer piada... machista, sexista, só diz disparates como se tivesse Mad Cow, sofre de Abuso de Poder Crónico. Como o país da Ferrari, da pasta, da Gucci e da Prada, e do Maldinni votam naquela figurinha...)

9) Artur Jorge

10) Hugo Chávez (aquelas camisinhas encarnadas matam-me; de resto, só à bomba)












Grand Finale (algo sonhador...)












Ditadores africanos que se enchem de luxo e opulencia vs. a miséria da população. E para ser politicamente incorrecta e ir contra a carneirada, incluo Angola neste rol.






Comentários

Anónimo disse…
Tu és Fantástica, Mulher!!!

Tá lindo...

Bjs
IL
Anónimo disse…
Olá Mónica,

Não nos conhecemos pessoalmente, embora eu te conheça um pouco por intermédio de outras pessoas*, que já me tinham falado dos teus dotes de escrita e que me contagiaram com o vicio de te lêr no Blog... desta vez não resisti, estes ódios de estimação, para além de serem também meus :), está escrito de uma forma simplesmente deliciosa.. Parabéns!

Rosa

PS.: * IL e salsicha

Mensagens populares deste blogue

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

na verdade, estou lá (4)

Villa Amanda The Corridor - Blue Sea, Cabo San Lucas, Mexico via Luxuary Retreats

na verdade, estou lá (6)

Calandra Porto Rotondo, Sardinia, Italy via Luxuary Retreats