O grupo francês LVMH (Moet Hennessy Louis Vuiton) vai comprar, assim, por um preço "piqueno" o fabricante italiano de joias Bulgari.
O gigante torna-se cada vez mais gordinho, à medida que as marcas de luxo deixam de ser detidas pelas familias fundadoras e que durante anos mantiveram o cunho da exclusividade para passarem a ser geridas na lógica global, ainda que os representantes máximos da familia se mantenham no Board da Bulgari e possam nomear dois elementos para o Board da LVMH.
Só para que se perceba bem o contexto louco destas coisas, a Bulgari reportou um crescimento de 21% nos lucros trimestrais, em Janeiro de 2011 (esta crise, ó pá!), fruto das fortes vendas no Japão. As vendas anuais atingiram, assim, um valor acima de mil milhões de euros. Coisa pouca!!!
O gigante torna-se cada vez mais gordinho, à medida que as marcas de luxo deixam de ser detidas pelas familias fundadoras e que durante anos mantiveram o cunho da exclusividade para passarem a ser geridas na lógica global, ainda que os representantes máximos da familia se mantenham no Board da Bulgari e possam nomear dois elementos para o Board da LVMH.
Só para que se perceba bem o contexto louco destas coisas, a Bulgari reportou um crescimento de 21% nos lucros trimestrais, em Janeiro de 2011 (esta crise, ó pá!), fruto das fortes vendas no Japão. As vendas anuais atingiram, assim, um valor acima de mil milhões de euros. Coisa pouca!!!
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