Avançar para o conteúdo principal

suaves contradições

Consta que 150 mil desfilaram e protestaram na avenida. 
Contra a precariedade, a falta de um mercado de trabalho justo e os recibos verdes.
Contra ter o bolso com pouco dinheiro.


Esta manifestação, que tanta politização, aproveitamento (e que jeito deu em termos de publicidade aos Deolinda e aos Homens da Luta) e discussão deu na semana que a antecedeu, promete manter-se tema de conversas no pós-manifesto.


Hoje à noite, imagino, que milhares destes manifestantes muito a debaterão nas ruas do Bairro Alto, em ritmo de bebedeira, porque com a falta de dinheiro, só mesmo imperial barata ou caipiroskas tamanho XXL. 


Sim, porque a geração anda à rasca mas a grande maioria, sexta e sábado, é sagrado, bebe para esquecer isso. E com o magro orçamento, mais uma vez é na rua que a malta se embriaga em ideologia.


Ironia? 


Não, falta de consistência.

Comentários