Lembro-me de ser miúda, ter uns All Stars azul escuro versão bota e, de repente, alguém me ter oferecido uns Sanjo pretos. Eram confortáveis e tudo. E naquela coisa de "I am bigger than the world", achei que podia levá-los para o liceu e escapar impune.
Burra. Inocente. Burra.
Fui gozada até já só me apetecer vir descalça para casa. Tantos anos a ganhar respeito apesar do peso a mais, dos óculos, do aparelho e das boas notas, a tornar-me protégé de todos os mini machões com personalidade Alfa dominante (tendencialmente, burrinhos! livra), quer os cool quer os bad boys, tanto trabalhinho que caiu por terra por ter decidido sair de casa com os sacanas dos Sanjo.
Era como chegar de mota à escola montada numa Zundapp.
Pois bem, é vintage. A marca foi recuperada da falência e do esquecimento. E agora é fashion.
Apesar do trauma escolar, e do mau nome (Sanjo é horrível), acho piada aos novos modelos. Sobretudo dos brancos. São catitas. Gosto mesmo muito.
Isto vindo da pessoa que acha que ténis são Keds de plataforma, tem horror a calçar estas coisas e ténis é apenas equivalente a férias em cidade (e mesmo assim ...).
Agora os modelos coloridos são de FUGIR. Recebi uma imagem publicitária via email e decretei luto pela ideia. Parecem os ténis da Floribela. Irra, que coisas tão ... NOT!!!!
Comentários