Avançar para o conteúdo principal

comer na cidade

Se pudesse nunca comia.
Só a proximidade de alimentos faz-me engordar.


Num mundo perfeito, tomavam-se uns comprimidos com todas as coisas saudáveis que o nosso organismo necessita, sem sabor horrível,  saciando a fome, e não trazendo mal ao corpo.


Enquanto esse dia não chega, 3 (muito boas) sugestões para repasto.


Sugestão I:



Fui lá com o moço há um mês e adorei. 
Ajuda gostar do estilo de comida. 
Aqui é mesmo à séria, não é tanto versão fast-food
As pessoas são hiper-mega amáveis e come-se mesmo bem. 
O dono é um nepalês que vive em Portugal há uns anos e tem um nome italiano (dado que começou por ter um restaurante italiano).

http://www.casanepalesa.pt/


Sugestão II:




Depois de uma uma fama reputadissima, do original em Matosinhos, abriu na Barata Salgueiro a versão alfacinha.
Uma amiga levou-me lá a jantar como presente de aniversário. Não só o Ricardo Trêpa é muito simpático (e giro) - e bastava isso para dar 5 estrelas ao restaurante -, vá, como o risotto de cogumelos e patos estava delicioso. O vinho era bom. A conversa esteve do melhor e a sobremesa, mousse de leite condensado, equivale: 

- a uma ida com orçamento ilimitado à Chanel.
- à carteira Muu 3 Folhos em todas as cores.
- a um fio de ouro Attrape-moi Si-tu-m’aimes Sautoir de 90cm, da Chaumet.
- E a 1 mês intensivo de ginásio. 

A minha ida ao D' Oliva é muito positiva mas para isso contribuiu a companhia e o divertido que foi, bem como o ambiente descontraído e com gente gira. E o Ricardo Trêpa.

http://www.lifecooler.com/Portugal/restaurantes/RestauranteDOliva


Sugestão III:


A Libia não é hoje um país propriamente com  a vida fácil. Mas quem achou piada ao Khadafi até hoje, era preciso ser muito parvo. Agora vejam como se sofre para o erradicar, e à família, que são como um tumor. 

Mas antes do movimento de libertação do Médio Oriente ter arrancado, três gajas, em comemoração de dois aniversários, e no seu jantar mensal, celebraram em êxtase com Hoummos, Moutabal e Manakiche Zaytar e outros mhamms mhamms. 


http://www.feniciosrestaurante.com.pt/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

na verdade, estou lá (4)

Villa Amanda The Corridor - Blue Sea, Cabo San Lucas, Mexico via Luxuary Retreats

na verdade, estou lá (6)

Calandra Porto Rotondo, Sardinia, Italy via Luxuary Retreats