Agnóstica mas ecuménica.
O meu braço parece as United Colors dos Amuletos. A ver se assim não me aborrecem nos aeroportos, houvesse o caso de eu ir a aeroportos sem ser apenas para passear (oh pá, não tenho nada que fazer vou ali à Portela fustigar-me!).
Há uma estrela de David (muito especial, uma cruz daquelas que a Carbonero usava, e uma mão de Fátima, com forte significado).
A Mão de Fátima (Hamsá) é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado.
Embora o Alcorão vete o uso de amuletos, a hamsá é facilmente encontrada entre seguidores do Islão. Os muçulmanos a associam aos cinco pilares do Islão, e também a chamam de mão de Fátima, sendo Fátima a filha preferida de Maomé.
A hamsá também é popular entre os Judeus, especialmente os sefarditas. Os Judeus inscrevem textos em hebraico, como aShemá Israel, nas hamsás e também as chamam de mão de Miriam (a irmã de Moisés e Aarão). O símbolo também é associado ao Torá, que é composto de cinco livros.
Seja lá o significado real, já estou por tudo. E gostei do amuleto. Só de olhar para ele.
Obrigada a quem mo ofereceu sem saber que já tinha esta pancada.
Comentários