Um grande amigo, sábio incompreendido deste burgo alucinado, teve uma epifânia. O "Quarto Escuro".
O "Quarto Escuro" é um conceito maravilhoso de catarse. Uma ideia de terapia e libertação, rebentando com reais parasitas que sugam a paciência e não aportam nada à sociedade.
Trata-se de um quarto escuro, como o nome indica, com paredes almofadadas e insonorizado, no qual se colocariam certas e determinadas pessoas, às escuras. O detentor da chave do quarto, entraria em seguida com equipamento de visão nocturna, soqueiras, tacos de baseball e vá de distribuir amor!
A ideia não é matar ninguém, longe disso. É anger management através de um processo de magoar a idiotice ambulante, a falta de qualidade e de vergonha.
O meu amigo gostava de levar ao seu "quartinho", elementos como o João Malheiro, o Quimbé (MAS com a sua colecção de óculos), a Paula Bobone, a Lili Caneças, o Manuel Luís Goucha, o Joaquim Sousa Martins, o Daniel Nascimento, os manos Guedes, o Malato.
Já no meu "quartinho", e para além de uns tête-tête especiais com 2 pessoas que se cruzaram comigo profissionalmente, já quase não há vagas. Ora. começamos com a Filipa de Castro (com os efeitos especiais garantidos pelo silicone em pop up), a indescritível Luciana Abreu, a saloia pavorosa da Cristina Ferreira, a possidónia da Sofia Alves, o Moutinho, o Rui Oliveira e Costa (que tem bónus, pois com os copos, deve andar a zigue-zague o que é um nível acima), a Rita Guerra, a Clara de Sousa, o Rui Unas, a Eunice Maya e o Quimbé. Isto numa primeira ronda.
Pode parecer violento, eu sei, mas sabe bem imaginar estes tristes a correr que nem baratinhas que são.
Fartinha de pessoas medíocres.
Comentários