Avançar para o conteúdo principal

Observações de quem anda na rua

Quem caminha por esta Lisboa com espírito de observador, e interage com a massa humana diversa, espanta-se:

1. Taxistas:
a) para quem se queixa tanto da falta de negócio, é incrível como NUNCA vejam um potencial cliente de braço esticado. A pessoa quase se atira para o meio da estrada e é arrastada pelos pneus, antes que um taxista nos veja. 

Se chove, é a chuva que não os deixa ver; se está bom tempo, é o sol que dificulta a visão; se está nevoeiro, esqueçamos, não há hipótese alguma. A verdade é que andam sempre a acelerar e vão a pensar na morte da bezerra, logo escapam-se-lhe os clientes. Também não é bom entrar num táxi destes:  nível de segurança do condutor estará no rating BB-.

b) alguém que avise os senhores "fogareiros" de que há mais rádios que a p*$& da Radio Amália. Arre, falta de paciência!!! Eu gosto de fado, gosto de Amália mas p'loamordasanta, há mais estações radiofónicas. É uma dor de cabeça.

c) Amiguitos, isto não é o Laos, nem a Índia. E nós não entramos num táxi para ter uma experiência radical ou com desejos suicidas. Seguir o código da estrada, às vezes, dava jeito.

d) É INADMISSÍVEL que não conheçam as ruas. Falta de profissionalismo! 


2) Grávidas
A Estée Lauder tinha a conhecida teoria de que em tempo de crise, aumentavam as vendas de batons. Privadas de outros gastos, as mulheres "vingavam-se" neste pequeno mimo.

Como os tempos mudam ... Em tempo de crise, falência total, o que não faltam em Portugal (Lisboa, vá) são grávidas. As lojas de puericultura devem estar em alta e os senhores dos seguros de saude a berrar que nem loucos com o prejuízo de tanta ida à CUF. 

É impressionante!!!! 

É preciso ter muita esperança no país. Ou sentido de Estado para gerar futuros contribuintes. Ou fazer subir a natalidade quando a territa caminha para o atol. Ou então, é escapar ao despedimento; ou perpetuar o subsidio de desemprego com uma baixa maternal pelo meio. É qualquer coisa, mas que elas andam aí, andam pois!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun