Sou alérgica a peixe, o que faz de mim a pessoa com menos propensão para gostar de sushi.
Mas gosto do ambiente que rodeia o sushi. Do ritual. Da suavidade dos movimentos. Da beleza. E, portanto, tudo o que não seja sashimi nem rolinhos de arroz com peixe, vale. Sejam coisas com atum, fruta, porco, pato ou frango com molho de soja, e grelhados...
No Sábado tive a oportunidade de aproveitar um repasto japonês FABULOSO.
A Yuko Yamamoto é uma japonesa (gira que se farta) que dá cursos de cozinha japonesa e tem um serviço de catering. O jantar foi mesmo em casa dela, para um grupo de 25 pessoas. Diziam os experts do sushi presentes que a qualidade era soberba mas o que fez mesmo a diferença foram as Entradas.
O que seja, comemos que nem abades. Fiquei deliciada com os bolinhos de polvo. Eram demais!!!! A acompanhar, ou saké (demasiadas calorias) ou sangria japonesa, fresquinha e apetitosa.
A equipa da Yuko é prestável e simpatiquissima. Por ser uma casa antiga, à Almirante Reis, o mood é muito cosmopolita mas num estilo cosy, muito à vontade.
Foi um jantar não só especial por ser o aniversário de uma pessoa especial mas pela mise-en-scéne e pela qualidade da comida.
Já sabem, www.kome-lisboa.com. A Yuko é super disponível e muito querida.
Sayonara!
PS1: Não se coloca wasabi no pratinho do molho de soja. É rude.
Barra-se o wasabi pelos pedacinhos de comida.
PS2: Não se coloca a peça de sushi TODA dentro do pratinho do molho. É só um pedacinho. E nada de deixar grãos de arroz dentro do molho, p'loamordasanta!!!
Comentários