Há muita indignação na blogosfera, com validade até, em grande parte dos casos, entre bloggers e fiéis seguidores, acerca de pessoas que, manifestando opiniões contrárias às expostas, ou desagrado generalizado pela natureza do blog, voltam para ler todos os dias! A teoria dominante é: não gosta, não concorda, não se revê, não venha cá chatear os autores e os acólitos.
É razoável.
O mesmo se pode aplicar, então, a programas tipo Casa dos Segredos. Quem não gosta, discorda do nível social, intelectual e até humano daquelas pessoas, não vê. Tão simples!!!!
Então porque será que pilares de um Portugal moderno, entre eles bloggers com estatuto de não criticável (e em total contra senso com o que advogam para si) alardeiam que assistem a tal trash tv apenas para criticar? Assistem, divulgam, dizem mal na pura convicção de que são melhores. Pois, não são, quanto mais não seja porque pelo menos as participantes sabem dançar no varão que é uma coisa muitooooo difícil e há que dar o devido valor.
Eu não vejo, não faço intenção de ver ou discutir, não sei quem são os concorrentes, não me interessa quem sejam, é-me indiferente as suas vidas e as suas prestações televisivas. Felizmente, posso escolher, nem que seja estar a ouvir música ou a ler, com a TV desligada. Se já é triste que exista uma massiva audiência que se revê claramente nestes programas, pior mesmo é este portugalzinho de Drs e Engs. de 2ª categoria, tão cultos, tão letrados, mas tão poucachinho e incoerentes.
Comentários