A Sábado tem uma linha editorial, para o formato newsweek, digamos... criativa. Mas esta semana, excedeu-se.
A revista decidiu dar tempo de antena, com acompanhamento jornalistico de vários dias, a uma tal Leonor Ribeiro e Castro, mãe de 13 filhos e maluca dos cornos de profissão.
Pois, esta "senhora" lidera um movimento anti aborto a modos que ultra conservador e pró extremista. Um benemérito DEU-LHES (de valor, era dar esse dinheiro para associações que apoiam quem necessita mas ... tudoooooo bem!) uma casa em frente à Clínica dos Arcos (o abortadouro espanhol, como lhe chamam, já se vê o nível) que serve de quartel de general para a tal Leonor e seus seguidores, desocupados, que de 2ª a 5ª feira fazem campanha. Revezam-se, e enquanto uns rezam non-stop pela salvação deste mundo e do sistema planetário, os outros estão na rua a tentar impedir que as mulheres entrem, com a missão de as demover do aborto.
Na lógica democrática, estão no seu direito, mesmo com alguma "agressividade" na tºactica argumentativa. Julgo mesmo que aquela coisa de, em democracia, a liberdade de um acabar quando viola a liberdade do outro, ser algo esquecida naquele caso mas se as pessoas não se queixam, a maluca por lá se mantém. Há um rol de anos! ASSUSTADOR!
Aliás, tudo é muito "Mentes Perigosas".
A mulher, tão católica, tão católica, mas louva a violência doméstica, entendida no contexto da comparação do potencial homicidio igual a aborto. Ou seja, manifesta o seu agrado pela ainda existência de homens como um em particular que deu uma tareia à companheira, em plena rua, quando descobriu que ela abortara, pois se "matas um filho meu, que me podes matar a mim". É uma lógica perfeitamente óbvia e justificável para um acto de viril violência, aceitável aos olhos de qualquer pessoa de bem.
A sério, a mulher é mesmo demente. A certa altura, ela segmenta as mulheres que se dirigem à clinica:
a) as "putas": que dormem com todos
b) as "alccolicas e drogadas",
c) as "empurradas": obrigadas a abortar mas só em alguns casos obrigadas por homens (não percebi)
d) e as "facilitistas": as que "querem ir para a neve ou que querem continuar a ir à Benetton".
Estão a ver como o cérebro da tipo caramelizou e ela não percebeu? Já ninguém quer continuar a ir à Benetton desde 1990!!!!
Casada com o Presidente da Associação Nacional de Famílias Numerosas preocupa-me as vezes que achei que de facto faziam a diferença, pois se há uma aposta na família, há que a sociedade retribuir de alguma forma dado o oneroso que é ter tanto filho.
LIVRA! Ninguém me avisou que era "ide, fazei o amor, multiplicai e criai uma seita de maluquinhos como vós!"
É que não estamos a falar de uma pessoa anti aborto que publicamente manifesta a sua opinião. Não é uma pessoa que tem a sua fé e que nela encontra o alento e a paz do seu lado espiritual.
Estamos a falar de uma desequilibrada, rodeada de pessoas tão doidas quanto ela, e a criar uma prole da mesma natureza.
Eu tenho medo de gente assim.
Não é respeito, nem tolerância, nem indiferença. Medo, mesmo.
Porque não é uma questão de fé. São pessoas que se enchem de santos e santinhos, que rezam 18 horas ao dia, que se arrastam de joelhos, que vivem rodeados de velas não aromáticas, de postais de papas, que citam a bíblia. Que vêem o Diabo em todo o lado. E que se consideram abençoadas por deus, são a sua continuação na terra dos impuros.
Tenho ME-DO de beatas e pios com a mania que possuem carta branca de deus. Que têm linha directa a jesus. Acho-os uma bomba ambulante. Esqueçam medo: pavor.
Esta noite vou ter pesadelos com esta cabra maluca. Há poucas coisas que me dão insónias. Estas beatices doentias, são uma delas.
Duvido que compre a Sábado tão depressa.
Comentários
"Já ninguém quer continuar a ir à Benetton desde 1990!!!!" lol
E não deixes de comprar a Sábado, pelo menos deu-te a conhecer esta senhora demente.
PS - Gosto de vir aqui de vez em quando ver o que escreves, acho que tens imensa piada, às vezes és um bocado depressiva, mas mesmo nessas vezes, depressiva com piada!
I really love your blog,
I follow you :D!
... maybe if you want, you could visit my blog too
I hope you like it, and follow me back ;)
Kisses!
http://modacapitalblog.com