Avançar para o conteúdo principal

Não, agora, a sério!

Eu sei que me auto-proclamo Triple Junk. Não estou a brincar. Estou a tentar usar o humor para "suavizar" a realidade. 

Mas sou eu a optar por me insultar. 

Ora bem, já acho um abuso haver um idiota que representa o Estado alemão na União Europeia, ou seja, alguém que deveria ter uma visão europeísta da coisa, vir com a teoria peregrina, e estúpida a valer, da bandeira a meia haste. Eu sou pouco (nada?) nacionalista mas o badameco que não venha com merdas. Ele que vá ser "ein schwein fur sein Lande" (faltam-me os umlauts, arre!). Ou seja, bardamerda para o Herr Comissário. 

Então, mas o país está de luto? Só se for pela paragem cerebral do senhor e pela falta de pedido de desculpas do Governo Merkel. É porque estamos todos na UE, há um principio de solidariedade que nos assiste, e ainda que entenda que é lixado para os alemães sustentarem os resultados da muita chulice e incompetência que grassava aqui ou na Grécia, não dá o direito ao Herr Comissário a dizer profundos disparates ofensivos.  

E, já agora, PIGS é a puta da vossa tia. O acrónimo, na linguagem universal, aka inglês, é um atentado em forma de insulto. Não se pode trocar a ordem, tipo GISP ou IPGS ou SPIG (este ultimo soa bem). PIGS? Ó França, ó Alemanha olhem lá bem para os vossos telhados de vidro. Parece-vos bem?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

na verdade, estou lá (4)

Villa Amanda The Corridor - Blue Sea, Cabo San Lucas, Mexico via Luxuary Retreats

na verdade, estou lá (6)

Calandra Porto Rotondo, Sardinia, Italy via Luxuary Retreats