Eu sei que me auto-proclamo Triple Junk. Não estou a brincar. Estou a tentar usar o humor para "suavizar" a realidade.
Mas sou eu a optar por me insultar.
Ora bem, já acho um abuso haver um idiota que representa o Estado alemão na União Europeia, ou seja, alguém que deveria ter uma visão europeísta da coisa, vir com a teoria peregrina, e estúpida a valer, da bandeira a meia haste. Eu sou pouco (nada?) nacionalista mas o badameco que não venha com merdas. Ele que vá ser "ein schwein fur sein Lande" (faltam-me os umlauts, arre!). Ou seja, bardamerda para o Herr Comissário.
Então, mas o país está de luto? Só se for pela paragem cerebral do senhor e pela falta de pedido de desculpas do Governo Merkel. É porque estamos todos na UE, há um principio de solidariedade que nos assiste, e ainda que entenda que é lixado para os alemães sustentarem os resultados da muita chulice e incompetência que grassava aqui ou na Grécia, não dá o direito ao Herr Comissário a dizer profundos disparates ofensivos.
E, já agora, PIGS é a puta da vossa tia. O acrónimo, na linguagem universal, aka inglês, é um atentado em forma de insulto. Não se pode trocar a ordem, tipo GISP ou IPGS ou SPIG (este ultimo soa bem). PIGS? Ó França, ó Alemanha olhem lá bem para os vossos telhados de vidro. Parece-vos bem?
Comentários