Avançar para o conteúdo principal

Pézinhos de Diva

Na história nada se cria, tudo se reinventa.

Jimmy Choo (ou seja, a Tamara Mellon) levou isto à letra e vai re-editar 10 dos seus modelos miticos, na comemoração do 15º aniversário da marca. 

Para que a coisa tenha um trago de diferença, os sapatos-estrela vão ter um novo look, inspirado, cada um deles, numa Diva dos anos dourados de Hollywood e terão o nome do seu ícone. 

Querem cuscar?


SHIRLEY MACLAINE

Shirley parte da antiga bota, fechada, Ferrari, mas agora tem uma abertura frontal, que lhe confere maior modernidade e arrojo.


ANITA EKBERG

A fazer juz à exuberância da bomba loura que abalroava a Fontana de Trevi, o modelo Anita é o mais selvagem.
Este botin peep toe é uma reinterpretação da bota Carly de padrão zebra, criada para comemorar a chegada da marca aos EUA.



VERONICA LAKE
O modelo Veronica encarna o estilo voluptuoso da femme fatale dos anos 40 e é uma sandália inspirada no modelo Bambi.



BRIGITTE BARDOT


Brigitte tem por base o modelo Mary e é uma homenajem descarada às camisas de quadradinhos de vichy  que a fascista BB usava.



MARLENE DIETRICH




Marlene é de veludo e plumas e baseia-se nas sandálias Feather que se tornaram famosas com a Carrie Bradshaw. É um modelo audaz, com um forte statement de "Cheguei e estou-me nas tintas!", tal como a Diva alemã. AMEI!



RAQUEL WELCH


Eu sei, tenho mega pancada, mas acho FAB estas sandálias de camurça a-atirar-prá-bota com franjas. 
A inspiração foi o biquini pré-histórico e o antigo modelo Fringe Sandal. 
Clap, Clap.



AVA GARDNER



Na minha mui modesta opinião, o "mais belo animal do mundo" merecia uma coisita melhor. 
Os mules Ava -tão coloridos, pel'amordasanta- têm a sua origem no modelo Monte.
Acho mules muito demodés, vulgares.



GRETA GARBO



Greta representa o estilo clássico, misterioso, quase ao nivel de mito, da Diva sueca.  A partir do modelo Macy, esta sandália de veludo negro é value for money, fica bem em casamentos, funerais, festas, reuniões, com vestidos curtos ou maxi, calças masculinas como Garbo gostava.
Eu comprava


FAYE DUNAWAY


A sandália Faye, que recupera a imagem seventies da actriz, tem agora uma rosa bem maior do que no seu original, Murial.


TIPPI HEDREN



O antigo Fleur deu lugar ao Tippi, musa de Hitchcock. Não sei como fugiria ela dos bandos de pássaros à solta nestes saltos mas têm uma cor catita.



fotos via Vogue España

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

na verdade, estou lá (4)

Villa Amanda The Corridor - Blue Sea, Cabo San Lucas, Mexico via Luxuary Retreats

na verdade, estou lá (6)

Calandra Porto Rotondo, Sardinia, Italy via Luxuary Retreats