Avançar para o conteúdo principal

Vou deixar de comprar a Sábado. Ámen.

A Sábado tem uma linha editorial, para o formato newsweek, digamos... criativa. Mas esta semana, excedeu-se. 

A revista decidiu dar tempo de antena, com acompanhamento jornalistico de vários dias, a uma tal Leonor Ribeiro e Castro, mãe de 13 filhos e maluca dos cornos de profissão. 

Pois, esta "senhora" lidera um movimento anti aborto a modos que ultra conservador e pró extremista. Um benemérito DEU-LHES (de valor, era dar esse dinheiro para associações que apoiam quem necessita mas ... tudoooooo bem!) uma casa em frente à Clínica dos Arcos (o abortadouro espanhol, como lhe chamam, já se vê o nível) que serve de quartel de general para a tal Leonor e seus seguidores, desocupados, que de 2ª a 5ª feira fazem campanha. Revezam-se, e enquanto uns rezam non-stop pela salvação deste mundo e do sistema planetário, os outros estão na rua a tentar impedir que as mulheres entrem, com a missão de as demover do aborto. 


Na lógica democrática, estão no seu direito, mesmo com alguma "agressividade" na tºactica argumentativa. Julgo mesmo que aquela coisa de, em democracia, a liberdade de um acabar quando viola a liberdade do outro, ser algo esquecida naquele caso mas se as pessoas não se queixam, a maluca por lá se mantém. Há um rol de anos! ASSUSTADOR!

Aliás, tudo é muito "Mentes Perigosas". 

A mulher, tão católica, tão católica, mas louva a violência doméstica, entendida no contexto da comparação do potencial homicidio igual a aborto. Ou seja, manifesta o seu agrado pela ainda existência de homens como um em particular que deu uma tareia à companheira, em plena rua, quando descobriu que ela abortara, pois se "matas um filho meu, que me podes matar a mim". É uma lógica perfeitamente óbvia e justificável para um acto de viril violência, aceitável aos olhos de qualquer pessoa de bem. 

A sério, a mulher é mesmo demente. A certa altura, ela segmenta as mulheres que se dirigem à clinica: 

a) as "putas": que dormem com todos
b) as "alccolicas e drogadas",
c) as "empurradas": obrigadas a abortar mas só em alguns casos obrigadas por homens (não percebi) 
d) e as "facilitistas": as que "querem ir para a neve ou que querem continuar a ir à Benetton".

Estão a ver como o cérebro da tipo caramelizou e ela não percebeu? Já ninguém quer continuar a ir à Benetton desde 1990!!!!

Casada com o Presidente da Associação Nacional de Famílias Numerosas preocupa-me as vezes que achei que de facto faziam a diferença, pois se há uma aposta na família, há que a sociedade retribuir de alguma forma dado o oneroso que é ter tanto filho. 


LIVRA! Ninguém me avisou que era "ide, fazei o amor, multiplicai e criai uma seita de maluquinhos como vós!"

É que não estamos a falar de uma pessoa anti aborto que publicamente manifesta a sua opinião. Não é uma pessoa que tem a sua fé e que nela encontra o alento e a paz do seu lado espiritual. 

Estamos a falar de uma desequilibrada, rodeada de pessoas tão doidas quanto ela, e a criar uma prole da mesma natureza. 

Eu tenho medo de gente assim. 


Não é respeito, nem tolerância, nem indiferença. Medo, mesmo. 

Porque não é uma questão de fé. São pessoas que se enchem de santos e santinhos, que rezam 18 horas ao dia, que se arrastam de joelhos, que vivem rodeados de velas não aromáticas, de postais de papas, que citam a bíblia. Que vêem o Diabo em todo o lado. E que se consideram abençoadas por deus, são a sua continuação na terra dos impuros. 

Tenho ME-DO de beatas e pios com a mania que possuem carta branca de deus. Que têm linha directa a jesus. Acho-os uma bomba ambulante. Esqueçam medo: pavor. 


Esta noite vou ter pesadelos com esta cabra maluca. Há poucas coisas que me dão insónias. Estas beatices doentias, são uma delas. 

Duvido que compre a Sábado tão depressa. 

Comentários

Susymary disse…
Assustador mesmo!!!

"Já ninguém quer continuar a ir à Benetton desde 1990!!!!" lol

E não deixes de comprar a Sábado, pelo menos deu-te a conhecer esta senhora demente.

PS - Gosto de vir aqui de vez em quando ver o que escreves, acho que tens imensa piada, às vezes és um bocado depressiva, mas mesmo nessas vezes, depressiva com piada!
Hi!!
I really love your blog,
I follow you :D!
... maybe if you want, you could visit my blog too
I hope you like it, and follow me back ;)
Kisses!
http://modacapitalblog.com

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun