Acabei de tomar a decisão de, por uns tempos, pelo menos, não voltar a hipermercados.
Ou é a PdI ou são mesmo as grandes superfícies que me levam a soltar o meu lado Charles Manson. Eu apostaria mais na 2ª hipótese. A PdI só nos tira paciência para aguentar e dá-nos o discernimento de ver as coisas por um prisma mais normal.
São luzes fortes que quase cegam uma pessoa; as prateleiras cheias de produtos, com tanta marca e sem se perceber onde começa uma categoria e acaba outra; os barulhos das máquinas, os anúncios das promoções, os clientes em ataques de "disparatis profundis" num crescente de ruído insuportável; manadas de pessoas; um calor terrível; a violência visual com excessos de cartazes pavorosos.
Mesmo o Bonjour não tendo uma grande oferta (aliás, é muito básica) e o Sá, apesar de mais diversidade, ainda ficar aquem (e sendo mais carote), acabaram-se estas torturas. Dei por mim a cantar para acalmar o stress e ansiedade de andar no Jumbo, em sofrimento.
Viva o comércio de proximidade.
*VCP = vou cortar os pulsos, termo "roubado" à aeromoça marta
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