Avançar para o conteúdo principal

Filosofia de Blogues II

Não sou expert em design, moda ou aconselhamento personalizado sobre o que vestir.

Tenho o meu próprio gosto, acompanho tendências e devoro revistas em busca de novos cremes, vernizes, carteiras. Não tenho nem budget nem corpo para grandes produções mas posso admirar e partilhar. E gosto mesmo de roupa. Adoro trapos.

O meu "cantinho blogueiro" não é patrocinado. Porque não quero. Tudo o que recomendo, e eu possua, paguei (ou o cartão de crédito pagou) ou são coisas que experimentei e gostei ou fui bem atendida ou são coisas de amigos. Apesar da sua modesta visibilidade, mas com visitantes muito estimados, já podia ter cá posto uns anúncios. Recuso-me. Nada contra, mas não é esse o meu objectivo. 

O meu "canto" é multitemático e mantem-se fiel àquilo que gosto, penso e digo, a bem ou a mal, sm grandes filtros. Goste quem goste, não comprometo os meus disparates para não ferir a imagem de marcas que cá estivessem publicitadas. 

Mais uma vez, nada contra. É só uma opção (PS: Prada, Gucci, Vuitton, Chanel, Marchesa, Dior, Uterque, Bimba y Lola, pra' voces, mi casa, su casa).

Divirto-me à brava a vaguear por blogs de pseudo-fashionistas, nos quais há ANÚNCIOS (!!!), e ver as coisas giras que aparecem.

Hoje deliciei-me com um blog em que a autora, super doutorada em conselhos de moda, aparece a mostrar os seus looks, com (e vamos por partes...):

- unhas dos pés, amarelo L'Oreal;
- unhas das mãos, rosa (laranja?);
- pulseiras Virgencitas (não há cu que aguente!!!) misturadas com Pandora (no fuckin' comments);
- relógio Eletta com brilhantes;
- top de folhos rematado com o pendente do sapato Blanhick da Tous (pessoalmente, acho possidónio mas sou só eu!).


Há outro elemento comum e fascinante a esta malta... A obsessão pela H&M (ok, tem coisas giras e bem em conta mas a qualidade das peças, na mão, deixa muitas vezes a desejar) e pela Blanco. Neste ultimo caso, acho mesmo caro para o que é, sobretudo caro para o estilo vulgarucho. 

Uma última consideração: quando um blog publicita o ultimo gel de banho de pêssego do Lidl, 5 ou 6 também o publicitam. E é sempre a ultima coca-cola do deserto.

Eu acho mesmo piada... Relógios Eletta Vilamoura... P'loamordasanta.



Comentários

Anónimo disse…
kakakakakaka. I clap my hands. Mt, mt mt bommmmm!

beijinhos, M.P do norte.
Dulce disse…
Bem, a julgar pela tua descrição... que combinação medonha!!! :$

Sigo alguns blogues do género, sobretudo para estar a par de novidades (promoções, lançamentos, etc) não tanto de tendências (essas são do domínio da Bíblia, leia-se, Vogue). E a verdade é que quando me cruzo com fotos do que vesti ontem, hoje e no baile da terrinha... irrita-me um bocadinho... haja pachorra para tanto narcisismo!!

Mensagens populares deste blogue

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

na verdade, estou lá (4)

Villa Amanda The Corridor - Blue Sea, Cabo San Lucas, Mexico via Luxuary Retreats

na verdade, estou lá (6)

Calandra Porto Rotondo, Sardinia, Italy via Luxuary Retreats