Avançar para o conteúdo principal

Da infância






A minha primeira melhor amiga foi minha colega na primária. 

Éramos a coisa mais antagónica que existia, benzadeus. Ela era magra que nem um esparguete, usava cabelo ruivo à pajem e era mais calada que a sombra do Lucky Luke. 

Já eu... Não me calava nem que batessem (geralmente ripostava com a força dos argumentos das botas ortopédicas), era uma bola e tinha cabelo liso louro angelical, parecia que saído do cabeleireiro. 

Quase 30 anos depois reencontrá-mo-nos, através de um amigo comum. E, bom, eu diria que nem mudámos assim muito. Eu reconheceria-a na rua. Mas mudámos.

Aos 35 anos, está uma mulher linda, alta, magra. Podre de boa, basicamente. Sem esforço. Só assim, como quem come, dorme e respira. E tem um cabelo, já não à pajem, graças a Santa Prada, mas fabuloso. Está muito mais sociável. Arriscaria a dizer, mais do que eu. Dotada de uma inteligência mordaz e um sentido de humor acutilante, só não corre mais porque não lhe apetece. E isso é uma grande paz de espírito. 

Porém, se eu sou gaja para não ter, nem de perto nem de longe, os 5 alqueires bem medidos, a bela ruiva também tem as suas pancadas. É-se ser só abençoada pela Natureza, querem ver? É difícil fazer o "click", furar a carapaça, a vida não é perfeita só porque uma mulher o é, à vista desarmada.

Mesmo assim, foi bom tê-la voltado a encontrar. Lembro-me de tantos pormenores da nossa infância. Da minha infância. Que surgiram assim que a vi. Ela também se lembra. E eu era uma criança horribilis. Pudera que agora ela não me dê atenção. Devem ser traumas das suas memórias.

Parabéns, Bicho. E, vá, eu entendo. Tem dias.

Comentários

Magnolia disse…
Obrigada maluca. (Sim, tu continuas maluca) Desta não estava nada à espera, definitivamente o meu aniversário traz-me sempre surpresas... Das boas. Beijo
S.L.B. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
S. disse…
Eh lá, querem ver que a Magnólia voltou...?! :-)
Magnolia disse…
Nãããããão... Guardem os foguetes.
;-)
Mónica disse…
Ainda bem q gostaste.
Odeio foguetes, credo! Guardo o champanhe!
Voltas qd quiseres
Lol