Sejam eles namorado/companheiro/marido/amante/amigo colorido. A partir de agora denominado, GAJO.
E, generalizando, algumas situações que foi recolhendo:
- porque estando connosco, numa festa, num jantar, na praia, no shopping, um gajo olha com ar "guloso", muitas vezes de modo declarado, para outros membros do sexo feminino numa atitude típica de "tirar" as medidas.
- porque não há gajo que não ache que tenha direitos alienáveis e hereditários, quase de absolutismo real, sobre o comando da TV.
- porque o flirt está-lhe na pele.
- porque nós descobrimos um restaurante ou uma série de TV e antes de conhecer já o gajo está a criticar. Mas depois vai pela calada experimentar / ver, gosta, NUNCA admite que tínhamos razão e passa a ser o maior dos fãs!
-porque as mulheres dos amigos do gajo são sempre melhores que nós: mais giras, mais pacientes, melhores mães, melhores cozinheiras, ficam melhor num biquíni, não têm dramas existenciais.
- porque quando nos magoamos, caímos, ou temos um problema de saúde, há sempre um gajo que ainda por cima se acha no direito de pregar sermões, passar atestado de estupidez e ter zero gesto / palavra de carinho.
- porque pode estar um frio do caraças, estarmos doentes ou lesionadas, à espera do bus para ir para casa há mais de 1 hora, o gajo está a menos de 5 minutos de distância de carro e mesmo assim, deixa-nos aguentar o frio e vir a pé sem sequer lhe ter passado pela cabeça parar de ver o filme e ir-nos buscar. O filme... esse era uma banhada e não se percebia nada.
- ... porque o Caeytano Rivera Ordoñez vem tourear ao Campo Pequeno dia 21 de Julho e esse era cá uma lide... OLÉ!*
Comentários