Avançar para o conteúdo principal

onde se compra bom aspecto?

Se há coisa que eu gostava (para além da casa de praia algures no Brasil e não ter que trabalhar) era chegar ao fim do dia minimamente com bom ar.
Não peço ter o aspecto saudável-chique-blasée género Giselle Budchen nem sequer ar de quem saiu do cabeleireiro / spa / tratamento de botox, mas é deveras frustrante sair de casa de manhã de banho tomado, cabelo aprumado e cheiro de perfume acabadinho de pôr para, findo o dia, parecer uma sopeira. Só falta a permanente.
Atente-se ao dilema.
A maquilhagem desapareceu lá pela hora de almoço. O esforço madrugador de creme hidratante, pré- base, base, anti olheiras, pó translúcido, sombra, pó bronze, blush, rimmel e gloss resulta, com o passar das horas numa... como dizê-lo, uma bela merda. Nem os retoques (quando me lembro de que estou mesmo com ar de quem ficou sem pinga de sangue) me salvam. A aparente subtil passagem de pó bronze e blush, em vez de contribuir, agrava o caos: mais pareço gaja de cabaret mal pintada.
Pelo meio, há papeis com provas de pó e base que vêem agarradas às mãos, sendo que estas se esquecem dos contos de reis que gasto na porcaria da maquilhagem. Ando sempre a mexer na cara e faço um chavascal total. Se houver verniz de tom encarnado, nas suas 549 variantes, fica o serviço completo: são riscos no caderno que mais parece brincadeira de criança com lápis de cera.
Lindo, lindo é sujar as desgraçadas das pastas imaculadamente brancas da empresa mesmo antes de reuniões e sentir o olhar de desprezo do macho do estaminé, banzado com o desplante do verniz (e com todo processo de embelezamento, a bem da verdade, que na minha pessoa devia ser banido, de acordo com o próprio).
Se isto já era mau, piora.
Pela fresca, ou vejo muito mal (Dr. João Pinheiro faz favor de me devolver o "guito" da operação) ou a roupa, dentro do possível que a embalagem permite, cai bem. Às vezes um bocado amarrotada, mas tem dias e temos pena, mas no global a coisa vai com ar asseadinho (graças a deus) e até pareço uma pessoa responsável. Vai-se a ver, nada disso. A camisa insiste em sair das calças, os collants estão sempre a cair, as túnicas tornam se menos compridas e agarram-se ao corpo, os brancos perdem a cor branca!!! e tudo resulta numa grande confusão e com aspecto a atirar pró vulgarucho.
Ar sofisticado, zero. Fica um modelito pavoroso que faria a Rachel Zoe desmaiar de espanto (e de fome, ao que consta).
Para aumentar a confusão, o cabelo que saiu liso e fantástico (graças aos milagres da técnica e ao Edi, o cabeleireiro que me salvou a melena da desgraça), começou a ter vida própria e a franja que insisto em ter, apesar de me ficar tão bem como um bikini, teima em posicionar-se como qualquer coisa que não uma franja. E sai do sítio, irrequieta como o demo, a grandessissima cabra.
Por esta altura, já esta tudo lixado com "F" grande. Como ando de transportes públicos, também caminho muito a "penantes" (e a acelerar não o mundo acabar). Dado que ando sempre carregada que nem mula (carteira do Sport Billy em que cabe desde perfume, sandes, óculos, telemóveis, livro, moleskine, revistas) transpiro no vai-e-vem de sobe escadas do metro, atravessa a avenida, vai do saldanha ao campo pequeno, já a cair com o peso de tudo o que trago (há dias que pareço mendiga!) e estou sempre com calor, como se tivesse saído de 2 horas na passadeira. Juro, qualquer dia ninguém se senta ao meu lado no autocarro.
Portanto, de regresso a casa, não faço desvios porque estou imprópria. Como começo a bocejar às 3 da tarde, os meus olhos, gradualmente, ficam encarnadissimos. O ar irrespirável, pesado e abafado do escritório, com ventilação, agrava a sinusite e consequente dor de cabeça, ou seja, fico com um ar pálido, adoentado, cansado e, sejamos honestos, verdadeiramente mete nojo. A indumentaria apropriada para este estado: pijama.
Aquela coisa do sair do trabalho e ter um ar esplendoroso enquanto se bebe um copo antes do jantar só em revistas ou filmes. Tornar me minimamente gira às 8 da noite é uma tarefa demasiado árdua e impossivel. Admiro quem consegue ser naturalmente impecável e ainda ter espírito para estar bem à noite, de semana, depois da labuta. Mesmo que o conceito de trabalho seja "possivelmente" diferente, não custava nada ter outra vidinha do que esta de aspecto andrajoso.
Ser gaja pode ser mesmo uma treta.

Comentários

rio-me e partilho da mesma maleita. acho mesmo que às 11h da manhã já perdi o ar fresco e giraço matutino. ou os neons do escritório comem-nos (para além da alma) o fisico, ou nasci para ser gajo! ´bjs cheios de alergia (sim, essa tb ajuda ao colocar-me um nariz vermelho e inflamado na cara)

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun