Avançar para o conteúdo principal

A Generosidade do Pai Natal

Adorei os meus presentes.

Tive surpresas mesmo boas como o Livro do Desassossego do Pessoa, as Alegrias e Tristezas no Trabalho do Alain de Botton, postais autografados pelo Saviola e pelo Javi Garcia, uma pulseira Mimi com camélia, uma agenda Cartier, a t-shirt dos Ramones, um porta moedas novo, cremes para o corpo e para os pés (de génio), uns cupcakes pra' enfeitar a árvore de Natal e até uma carteira da Bimba y Lola.

Mas estes 2 são muito especiais. Por quem ofereceu, claro. Mas pela beleza inerente a cada um e pelas emoções boas que me suscitam.

Obrigada Nuno, o Friends é mítico e a moldura do apartamento da Mónica é um presente original, surpreendente e com muito valor! 

Obrigada Santos, fiquei boquiaberta e maravilhada. O conjunto de gravuras é de uma qualidade brutal e deixa-nos viajar!!!!




Louis Vuitton pays tribute to Ruben Toledo’s vibrant work with the release of this collector’s box of 100 postcards. In beautiful fluorescent colors, the Postcard Box celebrates 100 illustrations Ruben Toledo has created for the Louis Vuitton City Guide since 1998; a real retrospective of images that capture a distinct vision of travel and passion for detail.


Ruben Toledo  was born in Havana, Cuba, in 1961 and is a painter, sculptor, illustrator and fashion chronicler in one. He lives in New York with his wife, fashion designer Isabel Toledo. His work has been exhibited throughout the world, including the Metropolitan Museum of Art in New York and London’s Victoria and Albert Museum. “My aim is to paint a portrait of a city and to draw out its special and eternal essence; to capture the unique tempo and character of each.” – Ruben Toledo

Já cá cantam!!!



EXACT REPLICA of MONICA'S PEEPHOLE FRAME!



You will remember the last scene of the series. the gang leaves the apartment for the last time, and the camera returns to a final pan around the room. fans of the show can see all the scenes that happened there over the past decade, and it's so sad to see it empty. finally the camera lands on the back of the door and the famous gold frame. nothing sad happens in this scene per se, but it represents a lot more..... this frame is a great representation of all that we love about friends!

Comentários

Alfaiate disse…
Olá,

Será que me consegues dizer como o teu amigo conseguiu a moldura do Friends? :)

Mensagens populares deste blogue

gaja à beira da loucura

Isto pode paracer a demência absoluta mas já estou por tudo. A Alexandra Solnado (isso mesmo, este post vai por esse caminho...) dizia numa entrevista, há umas semanas, ao promover o seu mais recente "livro" que a maioria das pessoas que lhe aparecem para consultas, são pessoas doentes - jura?!
Agora, a sério, as pessoas padecem de doenças fisicas e, no seu desespero, que nem é discutivel porque cada um saberá o que se sente quando se chega a esse patamar, procuram ajuda ou conforto no projecto da Alexandra Solnado (é assim que se chama). Posto isto, explicava a Alexandra Solnado que as doenças são, não obstante, reflexos de outros problemas mais antigos ou e a outros níveis. Não me recordo dos exemplos que ela dava mas era algo como pessoas que tinham tido muitos desgostos e uma vida marcada pela tristeza, desenvolviam uma doença grave em especifico, localizada numa área do corpo em particular. 
Ora, e dando o beneficio da duvida a esta teoria (pois que temos a perder?), gosta…

A importância de se chamar Candidato

Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais às redes sociais para procurar candidatos a postos de trabalho (89%) e que 65% por cento é bem-sucedida, conseguindo contratações satisfatórias (Fonte: PR Comunicácion) convinha que as empresas de recrutamento e de executive search pensassem um bocadinho mais sobre o seu modus operandi.


Falo por experiência, por conhecimento e por não ter conseguido efectivar mudanças. 

O headhunter da velha guarda, armado em doutrina maquiavélica, que nunca leu, perspectiva o candidato como um meio para atingir um fim: facturar.  O candidato só serve enquanto servir os interesses do projecto. A satisfação do cliente é posta à frente de tudo e todos. Esta sobranceira linha de raciocínio,  a frio, tem alguma razão de ser. Quem paga as contas são os clientes. Como metodologia, é um erro crasso.
Num mercado concorrencial, um factor claramente diferenciador é a relação que se estabelece entre um consultor e os seus candidatos, pelo menos com aqueles que a…

Inesperadamente, a semana passada

Uns dias bons.
O  25 de Abril. Comer caracóis, os primeiros deste ano. Passear e trabalhar no Porto, deambular nos Clérigos. Diariamente, sessões de The Newsroom e Melhor do Que Falecer. O Pedro Mexia e os ferrinhos na emissão especial do Governo Sombra (e a banda sonora e a Manuela Azevedo e as citações certeiras de Salazar bem seleccionadas por Ricardo Araujo Pereira). O Benfica, tão grande! Opá, o Benfica ❤️