Avançar para o conteúdo principal

Smell Me, I'm PURE!




O ano passado uma das melhores descobertas da minha vida, em beauty speaking, foi o pureDKNY. E digo-o de "peito aberto" pois, salvo 2 maçãzinhas, nunca fui consumidora da DKNY. O pure com a sua maravilhosa base de baunilha, deu-me cabo dos sentidos. 

Há momentos para fragâncias com pontada de drama, com a intensidade de um "tchan", ou com o aroma fresco a anunciar Verão por todos os poros. E depois há os perfumes que se confundem connosco, que se fundem na nossa essência. É o caso deste, claramente, pela delicadeza com que se manifesta, pela forma subtil como enebria, pelo modo discreto como diz tudo. Ou seja, a minha antítese: onde raio pára delicadeza, subtileza e discrição na minha pesssoa? No pure. O meu perfume é a minha fonte de equilibrio! 


Hoje, mais do que um simples perfume, há um projecto pureDKNY, que começou há dois anos, quando a marca decidiu usar como ingrediente principal da nova fragância a Baunilha do Uganda, acabando por ter uma fortissima intervenção social no pais. 

Fevereiro 2012 traz o segundo capitulo desta história, com o lançamento do novo pureDKNY Verbena e desta vez a responsabilidade social centrou-se no Togo, um dos países mais pobres do  mundo, produtor da Verbena, o ingrediente estrela.

O documentário agora em estreia, narrado pelo rosto e voz do projecto pureDKNY, a modelo Angela Lindvall, mostra os progressos obtidos no Uganda e explica como o novo perfume irá ajudar a população do Togo. Podem ver aqui, vale a pena.

É, desta forma, dada continuidade à parceria com a CARE - uma organização humanitária focada a ajudar mulheres a saírem da pobreza 

A parceria entre pureDKNY e a CARE começou em 2010, com o lançamento de pureDKNY Baunilha. Em conjunto, ajudaram a dar formação a agricultoras de baunilha no Uganda, através das Village Savings & Loan Associations (VSLA), o programa de micro-financiamento e empréstimos da CARE. A experiência da CARE demonstrou que, quando as pessoas que vivem em comunidades e países pobres têm acesso a serviços básicos de financiamento – incluindo um serviço seguro de poupanças, garantias de crédito e outros – conseguem por si próprias sair do ciclo da pobreza. Ao comprar a baunilha a agricultores do Uganda, a maioria dos quais é mulher, pureDKNY deu um passo no sentido de assegurar a produção a longo prazo de baunilha naquele país.






Pura Boa Vontade: pureDKNY pretende sensibilizar o mundo
para o problema da Pobreza, através de uma parceria com o programa Access Africa – CARE




PureDKNY está a criar um movimento – e não apenas a doar algo”, explica Veronique Gabai-Pinsky, Presidente da divisão Aramis and Designer Fragrances. O programa Access Africa da CARE está a ajudar a criar as associações Village Savings and Loans Associations em 39 países Africanos, com o objectivo de chegar a 30 milhões de pessoas na próxima década. “Com este perfume, e juntamente com a CARE, tentamos fazer a diferença no mundo. Juntamo-nos à CARE, no seu objectivo de chegar a mais mulheres, crianças e homens, dando-lhes a formação profissional necessária para que consigam sair da pobreza”.

O PureDKNY Verbena tem a vantagem de possuir uma componente cítrica cintilante, semelhante ao limão, além de uma frescura e luminosidade admiráveis. O resultado final é um aroma fresco e cintilante, que personifica a marca pureDKNY.

Acresce ainda que a linha pureDKNY é totalmente eco-friendly.  

A embalagem de pureDKNY Verbena reflecte a sua pureza e simplicidade. O frasco, em forma de gota de chuva, é em vidro transparente, 100% reciclável; a tampa é em alumínio de alta qualidade, 100% reciclável. A cartonagem é feita a partir de Papel Certificado/ Certified Forest Paper, imprimida com tintas de baixo voc (componente orgânico volátil) e produzida em unidades movidas a energia eólica. O filme transparente NatureFlex™, que envolve o cartão, é feito a partir de polpa de madeira renovável, extraída de plantações controladas.

Só vos posso dizer, do fundinho deste coração vaidoso e louco por perfumes, que é um espectáculo. LOVE IT, LOVE IT! E não é dificil! Acreditem.

A partir de Fevereiro vão cheirá-lo a uma perfumaria perto de vós. Os preços não são elevados e é uma excelente aposta!

Já sabem o meu lema: sair de casa sem perfume, atrai más vibrações e umas gostas  durante o dia aumentam a sensação de bem estar!


info e imagens fornecidas por Estee Lauder Companies Portugal



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Do arrebatamento

O vestido caiu facilmente. Estava apenas preso pelas alças nos ombros magros e deslizou com vontade declarada pelo corpo, até ao chão, enquanto ela acendia uma única luz de presença.

Beijou-lhe o ventre. Sentiu-o a tremer. Antecipação. Expectativa. Sentia-lhe o calor sem sequer tocar. Era como uma fonte inesgotável de desejo prestes a desmoronar-se com um toque. Os dedos enfiaram-se entre a pele e a linha das cuecas de renda fazendo-as sair com mestria. Estava liberta, da máscara de tecidos, não das demais camadas de protecção. Tal não a impedia de arfar baixinho e com satisfação sob um rosto que perdia vergonha a cada caída da cabeça para trás.


Nua, encostada à parede fria, costas arqueadas, totalmente exposta viu-a a desmontar-se com cuidado ao primeiro beijo que se colou à boca como dali não houvera saída. Era intenso, forte, penetrante o modo como ela o arrastava para si com a língua e uma perna em torno da cintura.


Todo aquele momento era primário, selvagem, sem travões ainda que, e…

I shine

Kiss me before you break my heart. There is still room to be damaged for every breath I take on myself and for myself. I regain confidence on me on every touch of you, even those that will be lost. 
The shivers running down on my spine awaken me and allow me to make you feel stronger, bolder, in love with life. 
I expand my senses while you will torn my world apart. We are under the same sky but I am meant to be a trail of light rather than a guiding star. 
I will burn your soul and you will break my heart. Yet I shine. So, kiss me and let's pretend.

Da alegria

Gosto desses olhos que se iluminam e que pausam em mim como se nada mais existisse naquele longo momento. Esse olhar decidido, seguro, revelador de um modo de estar ciente do que se quer e descomplicado.
Fazes-me rir. Como se o mundo fosse fácil. Como se salvar-me das trevas não fosse uma missão mas sim manter-me saciada, livre, às gargalhadas, serena e em silencio, a ler com as pernas esticadas sobre ti.

Gosto das madrugadas de surf, mesmo ao frio. Dos beijos salgados e daquele teu cheiro misturado com água gelada. O cheiro que ainda hoje me faz ficar apreensiva, receosa, quando acordo a meio da noite e te ouço a respirar devagarinho e aquele cheiro está encostado a mim. E como aquele cheiro me apareceu e inundou de alegria.