Avançar para o conteúdo principal

Outubro - Mês Prevenção Contra o Cancro I




A história da Campanha de Prevenção do Cancro da Mama
da Companhia Estée Lauder remonta a 1992.

A Senhora Evelyn H. Lauder e a directora da revista SELF, Alexandra Penney, criaram o símbolo da Prevenção do Cancro da Mama: o Laço Rosa; e a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Companhia Estée Lauder arrancou em Outubro desse ano.

Evelyn Lauder era, até 2011, Senior Corporate Vice President e responsável pelo Departamento de Desenvolvimento de Perfumes a nível mundial da Companhia Estée Lauder. Era ainda Chairman da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), que  fundou em 1993. Era uma pessoa profundamente empenhada na missão da Fundação - prevenão do cancro da mama e descobrir uma cura para a doença, financiando as pesquisas mais inovadoras que decorrem em instituições científicas de todo o mundo. A BCRF já angariou mais de 380 milhões de dólares e em 2011-2012 atribuiu 36.5 milhões a 187 cientistas dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa, Médio Oriente e China.






Em 1993, Evelyn Lauder e Alexandra Penney, entregaram petições sobre o Laço Rosa à Primeira Dama dos EUA, Hillary Rodham Clinton, na Casa Branca. O  Presidente Clinton decretou que o dia 19 de Outubro passaria a ser o Dia Nacional da Mamografia.  

2000    Em 2000 Evelyn Lauder lançou a iniciativa de Iluminar Monumentos com Luzes Rosa em todo o mundo, para chamar a atenção para a importância da detecção precoce do cancro da mama. No primeiro ano, foram iluminados 26 monumentos em 22 países, incluindo o Empire State Building (EUA), a Sydney Opera House (Austrália) e a Torre de Pisa (Itália).

       Um ano depois, mais de 40 Primeiras Damas de todo o mundo e outras responsáveis  participam na Cerimónia de Iluminação de Monumentos.

Em 2012 a Campanha celebra o seu 20º Aniversário e a vida e o legado da fundadora, Evelyn Lauder.  O teor da campanha deste ano - CORAGEM. ACREDITE NUM MUNDO SEM CANCRO DA MAMA. NÃO VAMOS PARAR ATÉ CONSEGUIR - sublinha o empenho da companhia em derrotar o cancro da mama através da informação e da pesquisa médica. 

DURANTE OUTUBRO DE 2012, A CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA VAI…                        
           
  •  Alertar para a importância da detecção precoce a saúde mamária a nível global, através de anúncios, brochuras informativas, notícias, facebook;
  • Distribuir milhões de Laços Rosa, no próximo mês de Outubro, aos balcões das marcas da Companhia Estée Lauder, em todo o mundo, número que vem somar aos 115 milhões distribuídos até à data >> em Portugal, esta acção decorrerá em cerca de 400 perfumarias de todo o país.
  • Iluminar monumentos com luzes rosa, como forma de chamar a atenção para a importância da saúde mamária e da detecção precoce, que salva vidas. Em 2010, A Campanha atingiu um recorde do Guiness, ao conseguir “Iluminar o maior número de Monumentos por uma causa em 24 Horas”.
  • Comercializar os produtos Pink Ribbon, para angariar fundos para a pesquisa científica e para acções de sensibilização e informação. Em Portugal, serão comercializados os seguintes produtos PINK RIBBON, exclusivamente no balcão Estée Lauder do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia:




*Perfectionist CP+R com Porta-chaves Pink Ribbon
o novo Perfectionist CP+R Sérum Anti-Rugas de Lift e Firmeza e apoiar a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama. O Laço Rosa do Porta-chaves também apresenta um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%). E para a mensagem estar sempre presente, o Laço tem gravada a frase “Estée Lauder Breast Cancer Awareness 2012.”
Preço Indicativo: €133





*Evelyn Lauder and Elizabeth Hurley Dream Lip Collection
Pure Color Lipstick na cor Candy, tom escolhido por Evelyn Lauder, e um Pure Color Gloss na cor Pink Innocence, escolhido por Elizabeth Hurley, e apresentado numa clutch em imitação de pele de cobra, rosada. A caixa do Gloss é decorada com o Laço Rosa, com um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%).
Preço Indicativo: €33





informação gentilmente cedida por Estée Lauder Companies

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Da alegria

Gosto desses olhos que se iluminam e que pausam em mim como se nada mais existisse naquele longo momento. Esse olhar decidido, seguro, revelador de um modo de estar ciente do que se quer e descomplicado.
Fazes-me rir. Como se o mundo fosse fácil. Como se salvar-me das trevas não fosse uma missão mas sim manter-me saciada, livre, às gargalhadas, serena e em silencio, a ler com as pernas esticadas sobre ti.

Gosto das madrugadas de surf, mesmo ao frio. Dos beijos salgados e daquele teu cheiro misturado com água gelada. O cheiro que ainda hoje me faz ficar apreensiva, receosa, quando acordo a meio da noite e te ouço a respirar devagarinho e aquele cheiro está encostado a mim. E como aquele cheiro me apareceu e inundou de alegria.

A importância de se chamar Candidato

Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais às redes sociais para procurar candidatos a postos de trabalho (89%) e que 65% por cento é bem-sucedida, conseguindo contratações satisfatórias (Fonte: PR Comunicácion) convinha que as empresas de recrutamento e de executive search pensassem um bocadinho mais sobre o seu modus operandi.


Falo por experiência, por conhecimento e por não ter conseguido efectivar mudanças. 

O headhunter da velha guarda, armado em doutrina maquiavélica, que nunca leu, perspectiva o candidato como um meio para atingir um fim: facturar.  O candidato só serve enquanto servir os interesses do projecto. A satisfação do cliente é posta à frente de tudo e todos. Esta sobranceira linha de raciocínio,  a frio, tem alguma razão de ser. Quem paga as contas são os clientes. Como metodologia, é um erro crasso.
Num mercado concorrencial, um factor claramente diferenciador é a relação que se estabelece entre um consultor e os seus candidatos, pelo menos com aqueles que a…

I shine

Kiss me before you break my heart. There is still room to be damaged for every breath I take on myself and for myself. I regain confidence on me on every touch of you, even those that will be lost. 
The shivers running down on my spine awaken me and allow me to make you feel stronger, bolder, in love with life. 
I expand my senses while you will torn my world apart. We are under the same sky but I am meant to be a trail of light rather than a guiding star. 
I will burn your soul and you will break my heart. Yet I shine. So, kiss me and let's pretend.