Avançar para o conteúdo principal

Outubro - Mês Prevenção Contra o Cancro I




A história da Campanha de Prevenção do Cancro da Mama
da Companhia Estée Lauder remonta a 1992.

A Senhora Evelyn H. Lauder e a directora da revista SELF, Alexandra Penney, criaram o símbolo da Prevenção do Cancro da Mama: o Laço Rosa; e a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Companhia Estée Lauder arrancou em Outubro desse ano.

Evelyn Lauder era, até 2011, Senior Corporate Vice President e responsável pelo Departamento de Desenvolvimento de Perfumes a nível mundial da Companhia Estée Lauder. Era ainda Chairman da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), que  fundou em 1993. Era uma pessoa profundamente empenhada na missão da Fundação - prevenão do cancro da mama e descobrir uma cura para a doença, financiando as pesquisas mais inovadoras que decorrem em instituições científicas de todo o mundo. A BCRF já angariou mais de 380 milhões de dólares e em 2011-2012 atribuiu 36.5 milhões a 187 cientistas dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa, Médio Oriente e China.






Em 1993, Evelyn Lauder e Alexandra Penney, entregaram petições sobre o Laço Rosa à Primeira Dama dos EUA, Hillary Rodham Clinton, na Casa Branca. O  Presidente Clinton decretou que o dia 19 de Outubro passaria a ser o Dia Nacional da Mamografia.  

2000    Em 2000 Evelyn Lauder lançou a iniciativa de Iluminar Monumentos com Luzes Rosa em todo o mundo, para chamar a atenção para a importância da detecção precoce do cancro da mama. No primeiro ano, foram iluminados 26 monumentos em 22 países, incluindo o Empire State Building (EUA), a Sydney Opera House (Austrália) e a Torre de Pisa (Itália).

       Um ano depois, mais de 40 Primeiras Damas de todo o mundo e outras responsáveis  participam na Cerimónia de Iluminação de Monumentos.

Em 2012 a Campanha celebra o seu 20º Aniversário e a vida e o legado da fundadora, Evelyn Lauder.  O teor da campanha deste ano - CORAGEM. ACREDITE NUM MUNDO SEM CANCRO DA MAMA. NÃO VAMOS PARAR ATÉ CONSEGUIR - sublinha o empenho da companhia em derrotar o cancro da mama através da informação e da pesquisa médica. 

DURANTE OUTUBRO DE 2012, A CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA VAI…                        
           
  •  Alertar para a importância da detecção precoce a saúde mamária a nível global, através de anúncios, brochuras informativas, notícias, facebook;
  • Distribuir milhões de Laços Rosa, no próximo mês de Outubro, aos balcões das marcas da Companhia Estée Lauder, em todo o mundo, número que vem somar aos 115 milhões distribuídos até à data >> em Portugal, esta acção decorrerá em cerca de 400 perfumarias de todo o país.
  • Iluminar monumentos com luzes rosa, como forma de chamar a atenção para a importância da saúde mamária e da detecção precoce, que salva vidas. Em 2010, A Campanha atingiu um recorde do Guiness, ao conseguir “Iluminar o maior número de Monumentos por uma causa em 24 Horas”.
  • Comercializar os produtos Pink Ribbon, para angariar fundos para a pesquisa científica e para acções de sensibilização e informação. Em Portugal, serão comercializados os seguintes produtos PINK RIBBON, exclusivamente no balcão Estée Lauder do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia:




*Perfectionist CP+R com Porta-chaves Pink Ribbon
o novo Perfectionist CP+R Sérum Anti-Rugas de Lift e Firmeza e apoiar a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama. O Laço Rosa do Porta-chaves também apresenta um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%). E para a mensagem estar sempre presente, o Laço tem gravada a frase “Estée Lauder Breast Cancer Awareness 2012.”
Preço Indicativo: €133





*Evelyn Lauder and Elizabeth Hurley Dream Lip Collection
Pure Color Lipstick na cor Candy, tom escolhido por Evelyn Lauder, e um Pure Color Gloss na cor Pink Innocence, escolhido por Elizabeth Hurley, e apresentado numa clutch em imitação de pele de cobra, rosada. A caixa do Gloss é decorada com o Laço Rosa, com um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%).
Preço Indicativo: €33





informação gentilmente cedida por Estée Lauder Companies

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun...

Devo ser a unica mulher

Que gosta do Mr. Big. Pois que gosto.  Enquanto a Carrie era uma tonta sempre à procura de validação e de "sinais", a complicar, a remoer, ser gaja portanto, o Mr. BIG imperfeito as may be era divertido, charmoso, sedutor, seguro (o possível dentro do género dos homens, claro), pragmático.  E sempre adorou aquela tresloucada acompanhada de outras gajas ainda mais gajas e mais loucas.  Fugiu no dia do casamento? Pois foi. Mas casaram, não casaram? Deu-lhe o closet e um diamante negro.  Eu gosto mesmo muito do Mr. BIG. Alguma vez o panhonhas classe media do Steve? Ou o careca judeu que andava nu em casa? Por Sta. Prada, naooooooooo! 

Da invasão

Amei-te assim que te quis. Senti-me presa a ti assim que soube que estavas na minha vida. Desejei-te todos os dias desde que me invadiste.  Soltaste-me a curiosidade.  O inesperado.  Enches-me de alegria. mesmo quando não sei o que fazer contigo, como agir, como ser o meu melhor; e ainda assim ilumino com a tua presença. Sou a mesma mas numa versão upgraded.  Esperei-te, queria-te. Há toda uma aventura que nos guia.