quinta-feira, 4 de abril de 2013

As coisas que se dizem/escrevem

Li há pouco alguém que, apesar de reconhecer que era insustentável a presença de Relvas no Governo, advogava, não obstante, que a obra do dito Miguel Relvas na sua experiência governativa, foi sempre resultado da sua convicção  de que estava a fazer o melhor por Portugal. 

Eu até me ria. Se tivesse piada. Não tem. Nós podemos ter amigos, conhecidos, vizinhos, familiares que são uma nódoa, uns incompetentes, esforcadissimos mas que só fazem merda ou uns calões acomodados com boa onda. Mas não deixamos ter consideração por eles. Tudo bem. 

Mas depois há o Relvas que representa o caciquismo, a manipulação, a venda de favores, a troca de influencias sem pudor, o exercício de poder pelo poder, o "aparelho". O Relvas é o tipo que se faz de convidado para ir jantar a casa de alguém porque lhe dá jeito cravar um favor a um dos convidados, ainda rouba uma garrafa de VAT69 e fode a mulher do anfitrião no leito do casal. E aperta a braguilha no corredor à descarada. É um gajo sem princípios. Ética. Coluna vertebral. 

Nada que tenha feito para eleger a anomalia técnica que é Passos foi feito com a convicção de ajudar o pais. Só está convicto de ajudar-se a si próprio. 

Curioso que, para uns, eu não posso criticar nada porque não fui à manifestação ou por não ter votado (votava neste cabrão ou no gajo que o escolheu, não?!) como se o direito à indignação fosse outorgado  pela ida para rua! No entanto, é engraçado que já fica bem aos pseudo novos lideres de opinião das massas e dos empreendedores a quem resulta na "fotografia" angariar apoio por promoverem as manifestações, para parecerem solidários, parecerem "cá da malta", alinhados com a classe interventiva a que pertencem e com o publico que lhes alimenta o "Hobby" (remunerado), proferirem afirmações verdadeiramente porcas como esta. 

Ao pé disto a masturbação descabida da Mónica Calle em palco é só... Bizarra. De ordinarice está a blogosfera cheia. 

3 comentários:

Palmier Encoberto disse...

Perfect!

Rubi disse...

Gosto sobretudo da parte do 'Vat69' para a frente... LOL

Mónica disse...

Já nada me espanta por bandas de enconadinho mas até me caiu o queixo