Avançar para o conteúdo principal

O Politicamente Correcto é uma treta ...

... já lá dizia o Mister e às vezes ele tem mesmo razão. 

Por todo lado há imagens explicitas de sexo. Canta-se sexo, não já num ideal romântico, mas à bruta, ou kinky, ou na rambóia total. Vê-se sexo no mais insuspeito dos filmes ou na mais trivial série histórica. Fala-se de sexo como se se falasse do que almoçámos. 

Fala-se de sexo no metro sem pudores, miúdos ainda com a moleirinha aberta. Fala-se de sexo com as amigas na esplanada sobre o Tejo, como se fossemos todas a Carrie Bradshaw. Fala-se de sexo em registo de piada com os amigos, para aliviar tensão sexual mal resolvida ou para se tirarem duvidas sobre o que se passa entre quatro paredes, com outros e outras. Fala-se de sexo na praia, com palavrões e fios dentais que passam por bikinis mas que só saem puxados por uma pinça. Fala-se de sexo na TV em prime time nas novelas que o povo adora, nos programas do coração para entretenimento dos reformados e domésticas, nos talkshows pedagógicos e no lixo nuclear chamado reality shows (aí fala-se, promete-se e faz-se). 

Fala-se com conhecimento de causa, com segurança e discernimento. Mas também se fala levianamente, sem perceber ponta do tema, ao estilo badalhoco e carroceiro.

Mas esta é a nossa realidade. Aos 16 anos a rodagem é já mais que muita.  O sexo a três passou a ser banal, o swing é giro, ir às putas é coisa glorificada e as festas tipo Eyes Wide Shut são o cumulo do chique, com as máscaras, a coca e o nome de código.

TV, cinema, musica, publicidade puxam pelo sexo. Nada se vende sem a pitada marota.

Ora tudo muito bem, tudo catita, cada um sabe o que faz dos seus orifícios, mas como raio depois se censuram (palavra forte, não?) estes 2 anúncios:

Anuncio Calvin Klein Jeans protagonizado pela modelo holandesa Lara Stone

Julianne Moore & Bulgari

O da CK Jeans foi proibido na Austrália, porque a autoridade de fiscalização de publicidade australiana considerou que o anúncio é “humilhante para as mulheres ao sugerir que elas são um brinquedo daqueles homens” e também para os homens “ao insinuar violência sexual contra as mulheres” e, ainda, é  condenada a imagem por sugeri "violência e violação sexual”.

As boas intenções dos Mate são válidas mas sejamos sinceros: não é nos outdoors que está o trigger para a violência doméstica ou sexual, quem tem o "bicho" não o apanha numa fotografia. Por outro lado, parece-me que a modelo está a receber prazer e não a levar um enxerto. Não será que foi isso que assustou as autoridades australianas: que uma mulher se satisfaça sem vergonha com 3 moços apessoados?

A história da bela Julianne Moore ainda é mais caricata. Os outdoors foram expostos em Cannes, por alturas do Festival, festival altamente patrocinado pelas marcas de luxo. E foram removidos pelo excesso de exposição de derme e pelas imagens sugestivas. Em FRANÇA!!!! O pais em que os ministros passam a vida a pôr palavras sexuais em conversas institucionais, a terra histórica da devassa da Europa Ocidental. 

Anda tudo ou muito sensível ou tapados. São fotografias fabulosas. Singelas gotas de água inocentes face ao pantanal diário que nos bombardeia.

Gente doida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun