quarta-feira, 20 de outubro de 2010

quem ajuda, completa-se



A Ajuda de Berço precisa de ajuda - bens e dinheiro - para conseguir continuar a cuidar das crianças que estão a viver nas duas casas que têm, Avenida de Ceuta e outra em Monsanto (Lisboa). Vejam a reportagem da SIC com toda a informação seguindo o  link:

Para quem não sabe, a Ajuda de Berço apoia / acolhe crianças até aos 3 anos. As necessidades são: leite, leite em pó e papas (marca tipo Pingo Doce, Lidl, Modelo, etc). Também precisam de massa, arroz, bolachas, açúcar, atum, azeite/óleo e batatas. E ainda de fraldas de 4-10 kg, 9-15 kg e 13-18 kg (muitas, pois há bebés recem-nascidos e bebés de colo) e toalhitas.

Acedendo ao site www.ajudadeberco.pt encontram a lista com o que é mais necessário todos os meses e uma explicação pormenorizada sobre como ajudar. Basta ir ao multibanco, carregar em transferências, a seguir em "Ser Solidário" e, finalmente, escolher a Ajuda de Berço. 

Quem quiser, claro, pode pegar em si mesmo e entregar em mão.

Não está fácil pra' ninguém. Ou, pelo menos, para a maioria das pessoas mas se pudermos ajudar, quem tanto faz pelos outros, sobretudo por quem não tem quem os defenda, sabe bem. Não limpa pecados, mas faz a diferença. O pouco que se dê faz a diferença. 

A todos que contribuírem, muito obrigada!!!!

1 comentário:

Tigrão disse...

Devo confessar não ser grande adepto destas iniciativas, mais por desconfiança do real destino das oferendas do que por desprezo por quem é suposto beneficiar das mesmas. No entanto, se neste blogue é referido este tema, cabe-me elogiá-lo e incentivá-lo.