Avançar para o conteúdo principal

Crónica de uma Loucura Anunciada ≠ 5

1. Tentam enganar-nos com a putativa redução despesa publica, mas a CP vai ter 7 carros novos na frota. 2. Os juízes, que aplicam a já de si intrincada, complexa e arcaica justiça, advogam que há mínimos salariais abaixo dos quais é-lhes justificável ser corruptos. 3. Marcelo Rebelo de Sousa tem a derradeira ego trip e faz um videoclip confrangedor para exibição na Alemanha (tenho vergonha só de pensar em quem possa ter visto aquilo) e ainda acha que há "excesso de zelo" germânico (fora da grelha de programação TVI é a chamada noção de ridículo). 4. O pais agita-se em indignação pelas questiunculas entre os seres braindead que habitam numa cada fechada e animam os serões dos pobres de espírito que consomem este peep-show. Mais sorte ser puta e honrada do que ser audiência de baixo nível. 5. O Sporting já ganha (!!!) mas numa gestão de equipas que se queira efectiva, a chegada do seu novo treinador, nas manifestações demonstradas para o exterior, é pautada por atitudes pouco adequadas, sobretudo no contexto em causa, to say the least. 6. Há um triste azeiteiro que juntou as orelhas à cabeça e está feliz por isso; ainda bem, o espaço ocupado entre as orelhas sentir-se-á agora menos solitário e fará menos eco; é cozy. 7. Portugal é o país em que se destila ódio, com a rapidez do vento e da falta de discernimento, porque há ignorância - ignora-se o conceito da metáfora e de como "bife" pode ser uma analogia. 8. Quem quer fazer politica pela diferença não pode só afirmar-se diferente porque anda de transportes, ou recusa subvenções: dizer que solidariedade ou acção social é "caridadezinha" é coisa "de fatos" e "tias de Cascais" para se manterem ocupados a fazer favores aos pobres e mantê-los nessa categoria é estupidez em estado puro de quem nunca levantou o cu para ajudar quem precisa, quem anda a raspar o couro no Bairro Alto, cerveja numa mão, charro noutra a vomitar demagogia; o BE nunca vai chegar a lado algum a sua noção de sociedade limita-se à Pensão Amor, ao Adamastor e aos sindicatos. 9. Por este caminho, Relvas nem conduzir, de facto, pode; apenas aqueles carrinhos tipo eléctricos para quem tem a 4ª classe. 10. Pobres, á deriva, na falência emocional colectiva, à beira da psicose, mas jamais ficar atrás dos outros: também temos as nossas Sombras de Grey, neste caso do Daniel V., para aquecer os motores das sopeiras tugas. Fodidos, por fodidos ... SIGA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de se chamar Candidato

Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais às redes sociais para procurar candidatos a postos de trabalho (89%) e que 65% por cento é bem-sucedida, conseguindo contratações satisfatórias (Fonte: PR Comunicácion) convinha que as empresas de recrutamento e de executive search pensassem um bocadinho mais sobre o seu modus operandi.


Falo por experiência, por conhecimento e por não ter conseguido efectivar mudanças. 

O headhunter da velha guarda, armado em doutrina maquiavélica, que nunca leu, perspectiva o candidato como um meio para atingir um fim: facturar.  O candidato só serve enquanto servir os interesses do projecto. A satisfação do cliente é posta à frente de tudo e todos. Esta sobranceira linha de raciocínio,  a frio, tem alguma razão de ser. Quem paga as contas são os clientes. Como metodologia, é um erro crasso.
Num mercado concorrencial, um factor claramente diferenciador é a relação que se estabelece entre um consultor e os seus candidatos, pelo menos com aqueles que a…

Da alegria

Gosto desses olhos que se iluminam e que pausam em mim como se nada mais existisse naquele longo momento. Esse olhar decidido, seguro, revelador de um modo de estar ciente do que se quer e descomplicado.
Fazes-me rir. Como se o mundo fosse fácil. Como se salvar-me das trevas não fosse uma missão mas sim manter-me saciada, livre, às gargalhadas, serena e em silencio, a ler com as pernas esticadas sobre ti.

Gosto das madrugadas de surf, mesmo ao frio. Dos beijos salgados e daquele teu cheiro misturado com água gelada. O cheiro que ainda hoje me faz ficar apreensiva, receosa, quando acordo a meio da noite e te ouço a respirar devagarinho e aquele cheiro está encostado a mim. E como aquele cheiro me apareceu e inundou de alegria.

I shine

Kiss me before you break my heart. There is still room to be damaged for every breath I take on myself and for myself. I regain confidence on me on every touch of you, even those that will be lost. 
The shivers running down on my spine awaken me and allow me to make you feel stronger, bolder, in love with life. 
I expand my senses while you will torn my world apart. We are under the same sky but I am meant to be a trail of light rather than a guiding star. 
I will burn your soul and you will break my heart. Yet I shine. So, kiss me and let's pretend.