Avançar para o conteúdo principal

O significado das palavras

Não é só o acordo ortográfico, que apenas Portugal insiste adoptar, quando mais nenhum PALOP o ratifica e implementa, a lançar a confusão na disciplina de português. Daí, quem sabe, se expliquem os maus resultados dos exames nacionais *.

Alguém me explica qual é afinal o derradeiro significado da palavra "irrevogável? Como ficou, então? 

E " mentira"? É que ao ouvir aquela senhora dos swaps que, à boa maneira de tantos e tantos chefes por esse pais fora, tem o saudável habito de não ler emails ou lê-los às 3 pancadas, fiquei confusa porque a interpretação dela do verbo mentir não está alinhado com o meu entendimento do mesmo. Como ela é que é assim uma pessoa douta e pra' lá de inteligente, e percebe de excel à brava, e quanto mais não sejam são estas "pessoainhas" que mandam nesta xafarica de má memória, imagino que a definição de mentir da senhora albuquerque seja a vigente. Certo? 

Até porque este governo nomeou mais pessoas que o anterior governo quando avisara que não o faria, nomeou pessoas ligadas directamente ao crime de roubo do BPN que estamos a pagar todos quando se comprometera a apurar e criminalizar, certamente o significado de mentira terá mudado algures. 

Não tenho pena nenhuma de quem votou neles. 






* e não tanto, os programas académicos inconsistentes e sempre a mudar, os exames mal feitos, os professores nem sempre bem preparados e com um excesso de trabalho de loucos, a rebaldaria que é o Ministério de Educação há anos, e a falta de bases educativas dos alunos que não têm hábitos de leitura, de raciocínio nem de disciplina, nem inculcados em casa nem estimulados na escola. Coisas totalmente dispicientes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

na verdade, estou lá (6)

Calandra Porto Rotondo, Sardinia, Italy







via Luxuary Retreats

na verdade, estou lá

BOW - Hill House
Camaruche, St. Barts, Caribbean Ser um trabalhador como o Sr. Amorim das Rolhas e não ser rico, é mesmo chato ...






via luxury retreats

na verdade, estou lá (4)

Villa AmandaThe Corridor - Blue Sea, Cabo San Lucas, Mexico







viaLuxuary Retreats