Avançar para o conteúdo principal

Peter Pan

Não gosto de chuva, ou melhor, ODEIO chapéus de chuva. Ver chover da tranquilidade do meu sofá e do aconchego da manta sabe-me lindamente. Acompanhado com chá. Uhmmm. Mas nutro um profundo desprezo pelo objecto chapeu de chuva (tenho 3 , nenhum funciona bem e raramente os abro), recuso-me até ao limite do bom senso usá-lo. O facto de andar de transportes publicos e sempre com livro / revista mais uma mala carregada não é alheio a esse desgostar: o chapéu de chuva, independentemente de ser grande, médio ou irritantemente minimo, atrapalha sempre.

Posto isto, e dado o tempo que fez hoje, acabei por ter que recolher a casa mais cedo, antes que apanhasse uma 2ª molha.

E era neste momento que o post devia começar mas faltar-lhe-ia uma abertura dramática, além que tinha mesmo que desabafar que não suporto chapéus de chuva (estão abaixo da cebola na minha lista de "NÃOS" mas ao nivel do Cr7 ou dos soutiens de alças transparentes sempre à vista!).

Estando em casa, aproveitei para arrumar mais uns caixotes para a mudança de casa. 1º apercebi-me quantos livros tinha e ía-me dando uma coisa má, porque onde vou pô-los agora???

Até ao momento, os meus livros, malas e roupa eram reis do meu universo e ocupavam o espaço que mereciam como centro do meu castelo, agora vou ter "esgueirá-los" para um sitio maior mas em que não vão ter o mesmo protagonismo e em que vão ter que lutar pelo seu espaço perante maxmen's e gq's e zilhões de dvd´s. Alguns remeti-os directamente para a assustadora caixa que diz "Arrecadação" mas grosso modo os meus livros são tão bonitos.

Fiquei tão contente de encontrar Os Maias e a Madame Bovary. Em simultaneo, um prazer imenso por ter tantos livros ainda por explorar e que me parecem, cada um à sua maneira, tão deslumbrantes e fontes de preenchimento pessoal. No entanto, à medida que os ia colocando nas caixas, o meu coração apertava.

Mudar de casa é uma experiencia penosa para mim. Não gosto, não tenho paciencia e tento esconder o processo debaixo do tapete. Correu (mtº) mal da 1ª vez e depressa descobri que andar com a casa às costas não era para mim. Nesse ponto, gosto de estabilidade (o não ser pessoa de ferias de mochila às costas ou odiar campismo, acho que ajudam a perceber the big picture).

Gosto mesmo da minha casa. Pode nao ser na lapa, ou no restelo ou no chiado, mas é o meu canto, define-me e eu dei-lhe a vida merecida. Sem ser lamechas (tentativo!), construi a minha realidade num espaço meu, de conforto, recolhimento e total encaixe habitação-"habitador".

E hoje comprámos um aspirador. De facto, estou a crescer, ate ja compro aspiradores (1800 watts, sem saco, com sistema anti alergias e em PROMOÇÃO, o paraiso do aburguesado), bem giro por sinal, que vai dar um jeitaço. E sinto que o meu Peter Pan, por mtª luta que dê, está a abandonar-me. Assumo que sofro do sindroma de Peter Pan e que tornar-me uma adulta a tantos niveis ao mesmo tempo me põe num estado de reflexão e aperto na garganta.

Sei que o salto que vou dar é uma etapa que vai ser gira. Em vez de deixar-me estar a boiar à espera que o sol dai de trás das nuvens, vou dar um mergulho. Mas não deixo de ter receio que o peter pan não regresse comigo à superficie.

Restar-me-ão os livros. 3 chapeus de chuva que não funcionam. E um electrolux azul e branco todo catita (digno de ser robot na Guerra das Estrelas).

Comentários

MBA disse…
Bom, tanto que havia para dizer... vou sintetizar:
1. Acho óptimo que vás mudar de casa.
2. Percebo o teu drama com os livros. Como sabes, tenho mais livros lidos que por ler, mas ainda assim acho que todos são importantes e todos devem estar à mão de semear.
3. Quanto ao aspirador, com um bocadinho de sorte e dinheiro, nem vais notar que ele existe...
Hook akaTigrão disse…
Vou esforçar-me para pela minha parte, notares o menos possível a mudança.
Até levo o teu sofá e cama favoritos....
Mónica disse…
e vamos ao ikea buscar a Lack para o Paulo jorge montar!!!!
Tigrão, és do best... dares autorizaçao para eu levar a Minha Cama e o MEU sofá. Obg Mestre!

NOT

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun