Avançar para o conteúdo principal

Portugal: encerramos estabelecimento por não haver opções de salvação.

Lia outro dia numa revista a história / livro de uma americana recuperada de cancro que combatia a tirania do optimismo. Dizia ela que enquanto esteve doente, família, amigos e médicos queriam a forca que ela de animasse, pensasse positivo e reagisse com animo. E ela pensava: "dasse,  estou doente, cansada dos tratamentos e ainda tenho que fazer o esforço suplementar de me sentir como não me sinto por pressão dos outros?". Na sua opinião ninguém, por mt que goste da pessoa não optimista, quer estar próximo de alguém que não esteja sempre em modo "I love to be alive". 


Ler o texto fez-me sentir, por fim, compreendida. Salve!!!


 Mas o tema de hoje e outro: como reagir com animo e energia ao que se passa no castelo de cartas, chamado Portugal? Não sendo nacionalista, sinto-me confusa: somos europeus? ou estamos atropelados entre África e a América latina? 


Temos:

- 1 candidato a lider do Psd que e alto quadro de uma empresa na qual conviveu com 1 administrador acusado de de subornar o antigo professor de jose Sócrates na independente, que também era assessor externo no MAI de Armando vara.


- o PSD que esta com lider demissionária desde outubro e que tem a capacidade de fazer a oposição de uma criança de 4 anos: a base da birra e de querer roubar os brinquedos dos outros meninos. 


- um jornal, paladino da verdade e da liberdade de expressão, publica escutas que violam o segredo de justiça, liderando um movimento de justiça tipo milícia: de ninguém age contra o plano de controlo dos media, agimos nos. Parabéns, sr. Saraiva. Foi bonito o pais todo ver em directo o desrespeito por uma ordem do tribunal, ignorando o dia inteiro o oficial de justiça que tentava entregar a providencia cautelar.

Com a autoimagem de que seriam os herdeiros do jornalismo watergate (triste deslumbramento), violaram as ordens do tribunal e arautos da verdade colocaram o jornal na rua. Esgotou. Triste pais. Porém, em terras de petróleo, o Sol fez de conta que a liberdade de expressão tem outros conceitos a 8.000 km de distancia, vergou-se a censura e assobiou pro' ar. Tenham vergonha. Eu tenho. De existir no pais em que pago impostos um jornalismo tão reles.


- a grande lutadora da liberdade de informação meteu aproveitou para espetar a farpa no boi desaustinado. Mas não convinha antes ver bem quem paga agora as contas la de casa? São tudo "bons rapazes", certo?


- mais de 1 milhão de euros por ano a ex jota? Só em terra de loucos! 


- vara de volta ao BCP, os homens do presidente e as suas conspirações estivais fraquitas, o rendeiro a passear como se nada fosse pelos restaurantes do guincho (sabendo que fez perder dinheiro a pessoas que querem que não se saiba pois implica que fecharam os olhos ao modo como os lucros chegavam, apesar de saberem que mt legal não seria), o sucateiro que comprou quem se vende com mt menos mérito que 1 puta de estrada.


- o polvo verde que domina a teia empresarial, ca e fora, escolhe lobbistas pra lugares chave em grandes companhias, domina os media não públicos, e perpetua o nome da santíssima trindade. Quem governa Portugal?  


- os anos de julgamento da casa pia, dinheiro que sai do erário publico, em que a montanha vai parir um mini mousse.


- e Sócrates:  que já não tem mais costas para alargar... o exame de ingles técnico ao fim de semana, a licenciatura mal explicada, os amigos mt mal escolhidos, os boys com mau habito de contarem a vida toda ao telemóvel (falta mundo a esta merda de elite político-empresarial que nem filmes vêem), a mania de não gostar que os jornalistas digam mal dele (estou consigo, os jornalistas são maus mas ninguém os quer melhores não vale pena pressiona los porque, apesar de odiando-se uns aos outros, agem com reacção corporativo-sindicalista). 

Homem, demita-se. Ou pra ser preso (as if...) ou pra ter vida calma. Este pais esta alucinado, preso aos Idolos e a ida a Africa do Sul, precisa de uma betoneira. Ou de vender o stock e cada 1 ir a sua vida. Uma grande parte há esta em Angola, são menos a sair. 

Eu não digo pra onde vou. Estou farta de tugas, livra!     

Comentários

Tigrão disse…
Resumo de consciência dos acontecimentos da última semana, muito bom.
Bjs

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun