quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Já a formiga tem catarro

Fui fazer um exame médico de rotina, coisas chatas mas as coisas são como são, lá diz o Tio Pipoco, e com pouca vontade e muita pressa que aquilo acabe, de sorriso amarelo, lá se enfrenta a coisa.

Já de bata vestida, deitada na marquesa enquanto esperava que a máquina ficasse pronta, a enfermeira faz umas perguntas normais e eis que vislumbro a mudança de expressão no rosto da senhora que me começa a mexer nas pernas discretamente e faz uma inflexão na linha de questionário. Começa a ser de tal modo estranho, que a ansiedade dá um coice sobretudo quando me diz que vai chamar um médico "que esteja por ali". O ali é a Imagiologia, não há medicos de plantão.

Quando, por fim, regressa com um começam a examinare as pernas, os pés, depois os braços e prosseguem com as questões fora de contexto.

Oh pá, então não é que acharam as minhas extremidades inferiores demasiado brancas, vulgo pálidas, e portanto soou-lhes uma campainha de alerta e já me queriam fazer testes de urgência? Achavam que eu era zombie da cintura para baixo?

E eu, entre o envergonhada e impaciente, a tentar explicar-lhes que este corpo não faz praia desde 2008, não se expõe ao sol desde 2009 (e mesmo assim numa dose pra' lá de minima) e estas pernas só conhecem calças vai pra' mais de 3 anos... Logo dificilmente, sem exposição aos elementos, é dificil não ser translúcida!

Mas, e ouvirem-me?! Ah, pois, é que não eram argumentos crediveis (perdão?!), era melhor não correr riscos, um filme. Acabou esta brincadeira quando dei um berro e expliquei com muita calma que me falta melanina porque sim, para não me arranjarem mais doenças e me deixarem, a mim e aos pés de albino, em paz.

A sério, quanto mais tenho que aguentar? Tanta proactividade benzadeus!

5 comentários:

Noa disse...

Ahah a preocupação levada ao exagero :D

Scarlet Red disse...

Enão mas não é melhor assim?? ;)

Mary disse...

Lula!!! ;-)

Palmier Encoberto disse...

It's a g-g-g-g-ghost! :DDD

Mónica disse...

Sim, palmier, dado que tantos me acham uma assombração é possível que seja um ghost. E sim mary sou um choco sem tinta