quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Crónica de uma Loucura Anunciada ≠ 2


Madrugar para fazer exames médicos.

Madrugar já é mau. A uma sexta feira, péssimo porque a pilha de coisas na secretária não são proactivas para se fazerem sozinhas.

Prognóstico: litradas de sangue vão sair. Não sou pessoa de ter medo de agulhas, que seria! Nem me faz confusão tirar sangue. Mas 3 horas nisto é assim um pedacinho de mais. Espeta agulha (nota: as minhas veias são umas cabras e só aparecem 10 minutos depois de serem picadas), tira, pára, bebe mistela hiper cheia de açúcar, espera, volta a espetar a agulha, tira, pára, esperar deitada, reiniciar, tira mais uma garrafa de 0,33cl, pára, faz o pino, voltamos a tirar, and so on. Ao fim das tais 3 horas, com sorte, hão-de me deixar ir.

Para agravar o prognóstico, tudo isto se passa em jejum. 

E aqui sim, fico puta da vida. Porque posso ter nascido para sofrer mas não foi para fazer Ramadão. Muito respeito pela coisa e tal, mas sou incompativel com a fome. Adorava que assim não fora. Teria uma existência, por fim, feliz, certamente, mas dommage, não há cá disso. 

Estou a sofrer por antecipação? Pois sim, minha boa gente. Uma das minhas melhores especialidades. 

2 comentários:

teardrop disse...

Ainda não tive que fazer essa prova da glucose, mas só de a imaginar fico logo em pânico. Temos é duas pequeninas diferenças, uma boa e outra menos boa, as minhas veias são óptimas para tirar sangue mas eu tenho uma relação muito má com agulhas!
Espero que tenha corrido bem. Beijinhos

Mónica disse...

Foi doloroso. Estar sem café ate as 11h da manha!!!! Tenho um braço algo danificado e mais agulha houvera mais a enfiavam pela derme. Conclusão hematomas!!! Mas já esta! Mt obrigada.
Bom fim de semana
Muac!
Mnc