segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Devaneios de uma tarde de Verão sem Sol (ou Silly Season III)

Ora como está uma treta de tempo, e já quase não tenho livros para ler, vamos a umas ultimas considerações veraneantes:

1) Sábado passado, 4 alfacinhas sob Sol quente alentejano às 2 da tarde procuram um restaurante. Perdidos e fartos do bafo irrespirável, ao passar por um posto da GNR, alguem se lembra de entrar e pedir indicações. Estava fechado. Não fechado, tipo com as portadas de madeira encerradas como se tivesse desactivado. Fechado, tipo “vou ali tirar uma sesta já venho”. Esse tipo de fechado. Fechado, “Fomos de férias”. Salvou-nos o senhor da Rede Expressos, que estava a funcionar.

2) O Hulk não fez falta (pois sim, foi sem intenção atirar-se assim com os dois troncos ao outro moço detentor do esférico) e o Miguel Veloso renasceu (as coisas em que as pessoas acreditam, valha-me Santa Prada).

3) Há um 007 na Presidencia da Republica, não ao serviço da M., mas do S., esse malfeitor herdeiro do Goldfinger. Quer dizer, como em quase tudo em Portugal, há um boato atirado ao ar de um putativo assessor do Sr. Silva que acusa um tipo qualquer do PS, proximo do Sr. Socrates, que de espião tem tudo a ver. Por comportamentos estranhos numa viagem ... o quê, roubou a sobremesa da TAP? Meteu-se com a hospedeira? Fez-se à Srª Silva? Sonegou um dossier de suma importancia sobre vum decreto que seguramente o PR iria vetar de qualquer maneira? O PR não diz nada, com aquele seu ar enigmático (a chamada cara de parvo), o PM acusa a silly season... Mas explicações nem vê-las... é o sistema, como na bola! Sabem que mais, voto em branco e mái nada

4) A barriguita de diletante do Paulinho das Feiras. Tanta jola e bifana deu no que deu...

5) O Adriano lembrar-se-á de alguma coisa que ameaçou contar, depois do enxerto que levou (quem o manda ir a uma discoteca... em Vila do Conde, carago?). Não acham emocionante mais uma destemida aventura dos Super Dragões, esse esquadrão intrépido e defensor das Antas? Carago!

6) Depois da morte de um numero consideravel de pessoas pela queda da arriba em Albufeira, apesar dos avisos já lá estarem, ontem nos telejornais foram entrevistadas pessoas que estavam... no mesmo sitio!!! À sombra... Dizia uma alma inteligente como cornos, que qual seria a probabilidade de voltar acontecer no mesmo ano, quanto mais na mesma semana!!!! Ok, há gente mesmo burra.

Tive vergonha de ser do mesmo pais do que daquelas pessoas. Apesar de ninguem ser isento de culpa, os primeiros a quinar já por si estavam claramente a pôr-se em perigo... estes e outros que diariamente se põem á “sombrinha” como diziam, são gente mesmo deficiente, como diria uma amiga minha.

7) Alguém percebeu alguma coisa do discurso do AJJ no Porto Santo?

Sem comentários: