Avançar para o conteúdo principal

Um dia na cidade

A Monica foi à rua. Mas estava demasiado calor.

Começa logo mal... anuncios de funerárias em taxis. É assustador. Ja se sabe que, pronto, os taxistas não são propriamente os mais cuidadosos dos condutores MAS ter anuncios de funerarias escarrapachados nas portas ??? ... é mesmo mt spooky. Eu sei o que falo, a quantidade de taxistas malucos que já apanhei... Nha nha nha... podem por publicidade menos funebre? Algo que nos dê animo a entrar? Tipo Zara? Hoteis de charme? Sangria?

Logo de seguida, em qualquer lado que seja, como se fosse a Maya, encontramos aquele anuncio do CR9 a um shampoo. Antes de mais, o anuncio é mau. Ponto. Pessimo trabalho publicitario. Mas, aprofundando:

1) pela 1ª vez, nas milhares de publicidades do CR9, esta é a que "cola" mais a marca á pessoa. Nada contra os senhores da Linic, mas não é propriamente um Sebastian ou um Redken nem mesmo um simples Kerastase; um Linic estará na base da piramide dos shampoos de supermercado. Tem o seu valor. E alinha-se perfeitamente com a personalidade. Até aí, parece -me uma boa aposta (sim, sim ... se ele fosse um teso qualquer tá-se mesmo a ver o banco do Tio Ricardo Salgado a dar-lhe credito para 1 T0 na Rinchoa)

2) o shampoo também é anti-caspa... Mau, entao depois do sindroma gripal e do, vá, como dizê-lo, total ausencia de gosto, o moço também sofre de caspa??? Será por isso que usa bling blings á rapper gansgter? Pra disfarçar com o brilho ofuscante a caspa que lhe cai da melena sempre que mexe a cabeça como aqueles cãezinhos possidonios que se colocam nos carros?

3) aquela coisa do 3 em 1 não soa bem pelo timming... é que mal vejo o 3 em 1 e lembro-me logo dos comentaros da Nereida (N.T.: aquela tipa com ar de p*** com quem o CR9 alegadamente andou enrolado o Verao passado) acerca da fraca performance sexual do moço... há aqui uma coincidencia ironica... é que supostamente ele só aguenta 1, e a Nereida 3 ou 4. Que querem, acho que nao fica bem no anuncio.
4) aquele ar sério com o frasco na mão parece anuncio a uma bebida. Depois percebe-se que é 1 shampoo... estou sempre a imaginar ele atirar-me a embalagem às trombas pelas coisas "simpáticas" que escrevo sobre ele e a familia Addams que o rodeia... Vou ter que superar esse receio mas a verdade é que vou continuar a gozar mesmo com eles, todos!
Em seguida, uma pessoa tenta ir ao Careca ao restelo, comprovar a fama... e está fechado! Ora bolas, safamo-nos com 1 refrescante chá frio de frutos de bosque no magnolia. Pelo meio tentei apanhar sol nos Meninos, mas a coisa nao correu bem e foi mais sombra mesmo! Bronze, é uma miragem!!!
Fim de dia... cinema. O Inimigo Publico.
É tao bom ir ao cinema sem telemoveis a tocar, pessoas a conversarem como se tivessem na esplanada. El Corte Ingles, meia sala, sessao das 6, tudo gente bem comportada. O filme ser bom, ajuda!!!
Johnny Depp evoluiu muitooooooooooo desde o 21 Jump Street (para quem se lembrar) e está a entrar no dominio dos meus actores fetiche, ex., o meu fascinio pessoal pelo Daniel Day Lewis. Não é uma questão de se ser bom actor (há vários, exemplo flagrante: Edward Norton), é o ser "grande", de ser a personagem, de encher o ecrãn e de olhar o publico com a intensidade da pessoa que se representa. John Diilinger by J. Depp é sedutor, galante, forte, seguro e atrai-nos pelo seu magnetismo de fora da lei. E depois o Christian Bale, dos meus actores dilectos, desde o Império do Sol, um dos filmes mais emocionantes e que vi vezes sem conta.
Por dim, cararóis e chouriço assado pro jantar. Assim, é a nossa cidade. Já com demasiado transito. Já é noite às 20h30. Está mt fresco depois do sol pôr-se.
PS. aprendi com o meu amigo hiper mega expert em cinema que os filmes se assistem das filas mais à frente para, e passo a citar, "se ter o campo de visão completamente preenchido pelo ecrã. E quanto mais longe se estiver, mais pequeno fica o ecrã e para isso temos a TV de casa" (nao se aplica mt ao nosso caso, que temos uma TV huge). Por isso já sabem porque torço o nariz às filas pra trás.
PS2: as Vitaminwater são deliciosas!!! PROVEM. festa vitaminwater @ clube rua
o que acham de uma happy hour de shots vitaminwater entre as 11 e a meia-noite? ;)
Anfitrião:vitaminwater portugal. Hora:Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009 22:00; Onde: Clube rua, rua da barroca, 111 (bairro alto)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Da alegria

Gosto desses olhos que se iluminam e que pausam em mim como se nada mais existisse naquele longo momento. Esse olhar decidido, seguro, revelador de um modo de estar ciente do que se quer e descomplicado.
Fazes-me rir. Como se o mundo fosse fácil. Como se salvar-me das trevas não fosse uma missão mas sim manter-me saciada, livre, às gargalhadas, serena e em silencio, a ler com as pernas esticadas sobre ti.

Gosto das madrugadas de surf, mesmo ao frio. Dos beijos salgados e daquele teu cheiro misturado com água gelada. O cheiro que ainda hoje me faz ficar apreensiva, receosa, quando acordo a meio da noite e te ouço a respirar devagarinho e aquele cheiro está encostado a mim. E como aquele cheiro me apareceu e inundou de alegria.

A importância de se chamar Candidato

Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais às redes sociais para procurar candidatos a postos de trabalho (89%) e que 65% por cento é bem-sucedida, conseguindo contratações satisfatórias (Fonte: PR Comunicácion) convinha que as empresas de recrutamento e de executive search pensassem um bocadinho mais sobre o seu modus operandi.


Falo por experiência, por conhecimento e por não ter conseguido efectivar mudanças. 

O headhunter da velha guarda, armado em doutrina maquiavélica, que nunca leu, perspectiva o candidato como um meio para atingir um fim: facturar.  O candidato só serve enquanto servir os interesses do projecto. A satisfação do cliente é posta à frente de tudo e todos. Esta sobranceira linha de raciocínio,  a frio, tem alguma razão de ser. Quem paga as contas são os clientes. Como metodologia, é um erro crasso.
Num mercado concorrencial, um factor claramente diferenciador é a relação que se estabelece entre um consultor e os seus candidatos, pelo menos com aqueles que a…

I shine

Kiss me before you break my heart. There is still room to be damaged for every breath I take on myself and for myself. I regain confidence on me on every touch of you, even those that will be lost. 
The shivers running down on my spine awaken me and allow me to make you feel stronger, bolder, in love with life. 
I expand my senses while you will torn my world apart. We are under the same sky but I am meant to be a trail of light rather than a guiding star. 
I will burn your soul and you will break my heart. Yet I shine. So, kiss me and let's pretend.