Avançar para o conteúdo principal

começar o fim de semana a RIR

1º, é sexta feira logo o mood anda mais para o espirituoso

  • Acabei de ver o Marco Caneira na sua apresentaçao como candidato a presidente da junta de freguesia de almargem do bispo... nada contra, a sério. Até simpatizo com o gajo. Juro. Mas alguem que lhe explique que nao pode falar em contexto politico com as mesmas palavras saidas de um flash interview após jogo... "Estamos a dar o nosso melhor", "equipa vencedora"? HELLO... 'migo, nao estás todo suado depois de andares atrás do esférico, a falar com um idiota qualquer que faz sempre as mesmas más perguntas.... Um esforcinho, vale? Não é a SportTV é uma Junta de Freguesia. Percebeste, Marco? Ou o mister faz um desenho?

  • Ainda em futebol, os Dinamarqueses estão bem mais à frente mas sao muito politicamente correctos. O "capitão" da Dinamarca, Jon Dahl Tomasson, provocou hoje Portugal, ao acusar, em tom de brincadeira, a equipa das "quinas" de "comprar" à pressa o Liedson no Brasil para suprir a necessidade de um ponta-de-lança. Teve piada e é verdade, porque raio há-de vir a federaçao dinamarquesa pedir desculpa? Nao se pode dizer a verdade?

  • Mantendo-me no futebol, hoje estou mesmo pra aí virada, o Pedro Ribeiro disse hoje que uma das potenciais razoes do amuo do Rochemback foi o aumento do preço da picanha... muito bom. Nao tão bom como as piadas ao Angulo na Benfica TV mas felizmente o Pedro Ribeiro nao é o inanarrável Quimbé, logo também não vai pelo caminho ordinarote (mas com piada, admito apesar de achar que o Quimbé devia ir ali ao burkina faso e não voltar)

  • as autoridades reguladoras, a associaçao de jornalistas, os criticos, os especialistas, os outros jornalistas, de outros canais, onde estava esta cambada toda quando a linha informativa da TVI era continuadamente sensacionalista, pouco informativa e especulativa, culminando com o Jornal de Sexta que deveria violar umas quantas regras deontologicas da profissao de jornalista? Tipo reportar, informar, expor factos vs. criticar, julgar, denegrir? senhores, nao ha jornalismo de investigaçao em Portugal, muito menos na TVI (até a imprensa local é melhor). A MMG devia ter um programa dela tipo cronicas para desabafar e dizer o que lhe apetecesse. Como pivot de um jornal nacional tem a OBRIGAÇAO de ser profissional. Não o era. Emitia opinioes, acusava tudo e todos, e sempre com discurso de que era o "beacon" da verdade.

Como a MMG era o meu idolo de meninice (foi por causa dela que 1 dia queria ser jornalista), decepciona-me muito. Mas é de rir as reacções e o escandalo. Aquilo era uma merda. Livra, é dificil de perceber? E mesmo a riqueza de informaçóes que podem durante anos ter descoberto perde credibilidade quando depois elas são expostas assim.

  • and now for someting completely different... a mulher do Cabeleira, capa da FHM deste mês... ja é tema da semana passada mas ainda me dá vontade de rir. Durante muitos concertos dos Xutos achei que o Cabeleira se passara para o lado do Senhor e ninguem o avisara; ou estava num estado de morto-vivo. Ele nao se deve ter apercebido da existencia de telemoveis, da Internet, da TV Cabo, de que o santana lopes foi 1º ministro por uns dias... De repente, acordou, passou a mexer-se em palco e, bum, casou com uma louraça com 2 piercings (1 deles num sitio "fonte de vida e prazer"), de sua profissão dançarina de espaços nocturnos e concentrações motards e também do varão, que humildemente assume que limpa a casa toda nua só com saltos altos (trabalhadeira a moça para os seus 24 anos, não???). Conclusão: o Cabeleira passou do Rock para as Drugs e, por fim, encontrou a luz e entregou-se ao Sex. Como pode não se venerar uma banda assim?

Comentários

Tigrão disse…
Gostei!
Espirituoso, avassalador, contundente.
Tigrão disse…
A equipa tá a dar a volta por cima. Tivémos uma primeira parte menos conseguida, mas mormente derivado dos passes de ruptura penso que está a ser dada uma resposta cabal a todos quantos criticavam o nosso trabalho.
Mónica disse…
é tudo uma questão técnico táctica... Em linguagem Machadez "Diziamos eu"...

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun